Certidão de Óbito

Boa tarde

Estou fazendo a retificação da certidão de casamento de meu avó, sendo que o cartório do Rio (Tijuca) está pedindo além do batismo dele apostilado querem também a certidão de óbito para fins de verificação.

Se alguém puder me ajudar, não faço ideia de quando ele faleceu.

O nome dele é Antonio Pereira de Freitas, seus pais: Joaquim Pereira de Freitas.

Eternamente grata!

Comentários

  • guimossguimoss Beta
    editado March 2021

    @josafa

    Boa noite,

    Eu vi um resumo da sua história pelo fórum.

    Deixe aqui um resumo de td os dados fornecidos.

    Eu encontrei o obito da ida (esposa do antonio) onde diz que ela era viúva.

    No familysearch: obitos 1969 (março-maio), 11 circunscrição, pagina 626.

    O ano era 1969. O que vc pode fazer é ver a certidão mais recente em que ele assina (como parte ou testemunha) e ir até 1969, buscando nesses dois cartórios ou no cartório mais próximo da residência, informada na certidão de óbito acima.

    Vc pode ligar para o hospital e ver se possuem algum documento dela, que mencione o esposo.

    Ou pro cemitério (essa durante a pandemia é mais dificil) e ver se ele foi enterrado lá, junto dela.

    Vc pode ligar para o cartório e ver se eles possuem algum documento da obituada arquivado no cartório.

    Essa ultima é mais difícil, mas qurm sabe vc n acha alguma coisa.

    Boa sorte!


  • Bom dia,

    Encontrei de Ida também, porém, fui na santa casa de misericórdia no Rj para obter informações e nada. Quando a Ida faleceu o Antônio já era falecido.

    Muito obrigado!

  • guimossguimoss Beta
    editado March 2021

    @josafa

    O que eu quis dizer foi que com o obito dela + o fato de ser viúva, vc tem um referencial de buscas.

    Se vc ta fazendo a retificação na tijuca, imagino que seja o 8 rcpn.

    Entao, vc deve buscar da data da ultima certidão que ele assinou (nascimento ou casamento de algum parente mais recente, pois, se ele assinou, ele estaria vivo), até o obito da esposa, onde se sabe que ele estava falecido.

    Ai, vc busca no 8 rcpn (casamento dele, imagino), 11 rcpn (obito da esposa) ou em cartorios e cemitérios de SAO JOAO DE MERITI, local do endereço de residência dela.

    Vc tb pode fazer uma busca nos RGI dessas areas ou em locais onde ele tenha residido, para achar algum doc brasileiro dele e usar para confirmar a identidade dele na retificação.

    Boa sorte!

  • Boa noite

    Muito obrigado!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.