Transcrição apenas na certidão de um dos portugueses

[transcrição] [retificação] [processo de netos]

Pessoal, meus trisavós se casaram em portugal mas a averbação do casamento se encontra apenas na certidão da portuguesa, porém, o português é quem foi o declarante na certidão da filha. Mandei um email pro arquivo distrital de vila real, onde aconteceu o casamento mas eles me informaram que para pedidos registrados na paróquia precisam de um pedido feito pelo Consulado, Conservatórias do Registo Civil ou Conservatória dos Registos Centrais. Mandei email para os três lugares e não obtive resposta ainda. Será que terei que pagar para averbarem na certidão dele? Ou não é necessário desde q eu tenha a certidão de casamento emitida pelo civil online? 


Outra situação é que nessa averbação que está na certidão da PORTUGUESA, o nome do marido PORTUGUÊS vem com um RIBEIRO no final, mas isso não foi passado pra certidão das filhas (falta esse nome), vcs acham que devo corrigir? se sim, como (já que os cartórios dizem que preciso do documento de origem pra retificar e na certidão dele não tem sobrenome, assim como em todas as certidões portuguesas) ? 


Obrigada gnt!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.