Ajuda em busca de certidão de nascimento em Guarda

Olá!!

Estou procurando a certidão de nascimento do meu avô, mas eu não consigo achar de jeito nenhum! Cotei com algumas pessoas, mas era um preço muito alto para mim. Então achei esse fórum! Obrigado desde já!

O nome do meu avô é Luiz Marques, nasceu em Guarda, Portugal, por volta de 1906 (não achei nenhum documento com data). Tenho apenas o nome da mãe, Josefa Marques.


obrigado!

Comentários

  • editado March 2021

    @EduardoG , você pode procurar o passaporte dele, se souber a época em que veio para o Brasil : https://tombo.pt/d/guarda

    Eu começaria no ano em que ele nasceu. procure o nome dele e o da mãe!

    Tem que ter paciência e ser perseverante, mas, ao final, se encontrar, compensa muito!

    Você tem muito poucas informações!!

  • @Leticialele muito obrigado! Vou começar a procurar e qualquer informação nova vou colocar aqui.

  • @EduardoG , se achar o passaporte, pode pedir uma cópia do processo, a ser descarregada pela web. Os processos de passaporte contêm informações importantes, incluindo a transcrição da certidão de batismo do Requerente!

  • editado March 2021

    @EduardoG em 2018 vc estava procurando as certidões dos seus bisavós Laurinda e Agustinho, em 2019 vc disse q ja tinha feito a transcrição de casamento dos seus avós.Podia nos dizer pq está procurando novamente as certidões dos seus avós.?????.Afinal, vc conseguiu ou não as certidões??, pq ja se passaram 3 anos .

  • @Vlad Pen olá Vlad. Essas pessoas eram as ideais para eu fazer o processo da nacionalidade, porém uma das pessoas que teriam que estar vivas faleceu, o que não torna possível o processo utilizando os documentos da Laurinda e Agostinho. Esse outro que estou pedindo ajuda só ficou possível após a recente alteração da lei para netos. Se fiz algo contra as regras do fórum, por favor me avise. Obrigado!

  • @EduardoG não , vc não infringiu as regras do fórum, só quis entender.Boa sorte na busca.

  • @EduardoG tudo bem Estou atras de vc pois meu marido é seu primo que vc nem conhece.kkkk Pretendemos tirar a Cidadania atraves do Bisavó Agostinho e Laurinda pais do Julio (avô do meu marido). Podemos conversar? Peço desculpa se infringi as regras do grupo me comunicando por aqui. Abraço

  • editado April 2021

    @Deka66 , você não infringiu regra alguma!

    Mas, se quiser falar no privado com seu primo, basta usar o envelope situado no canto superior direito. Mande mensagem para ele.

    Se quiser continuar a falar em público, não há problema!

  • @Leticialele Obrigada!!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.