Para os que moram em POrtugal
Oi pessoal eu e meu marido estamos indo em fevereiro para Lisboa
E gostariamos de saber tudo oque for importante para português de primeira viagem
Moradia, emprego , comida ...
Qualquer ajuda será muito bem recebida ...
bjusss e obrigada desde já
E gostariamos de saber tudo oque for importante para português de primeira viagem
Moradia, emprego , comida ...
Qualquer ajuda será muito bem recebida ...
bjusss e obrigada desde já
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Exponha mais diretamente quais são as suas dúvidas....
Alugo uma moradia
esse tipo de coisa ....
bjussssss
A coisa mais dificil do brasileiro e aceitar que agora, depois de ter recebido sua Cidadania, para PT vc e um Portugues, e nao brasileiro. Vc apenas nasceu no Brasil. Isto significa que em PT e em qualquer dos outros 26 Paises da UE vc e um cidadao Europeu. Eles nem dao bola se vc e Brazuca, Brazuca aqui so tem direito de se legalizar se puder e mais nada, senao vai pra casa, nao tem direitos. Vc nao e mais brasileiro na lei. E um portugues(a) nascido no exterior. Portanto pode chegar que a Patria e sua. Ela quem rege sua pessoa por aqui. Deixa o Brasil resolver coisas no Brasil. Portugal te espera com direito a tudo, emprego, conta em banco, comprar carro ou imovel, tirar carteira seja do que for, igual a um Portugues Nato, sem ponto nem virgula. Seja Feliz. Valeu Portuga
Ja viu que Patricia e portuga mesmo, ja ta pensado na comida, KKKKKKKKKK...Feliz, sem medo de ser Feliz por que depois da globalizacao vc acha aqui ate comida do Himalaia, Peixe da Groelandia, Pinguim da Antardica frito, Churrasco de Ganguru da Autralia e claro, a Picanha do Brasil. Portugal e quem tem o melhor paladar parecido com do Brasil. Os gajos comem bem. Meu Pai almocava pensando na janta, hauahauahau...Raios
Está é uma duvida nossa também ...
Mas podem sempre procurar em:
www.correiodamanha.ptempregos.netempregos.pt
Como eu moro aqui há algum tempo posso dizer que as coisas não estão muito fáceis, tem muito gente com curso superior que não cosegue colocação na sua área, porém existem algumas profissões que estão sempre em alta, por exemplo médicos, advogados sempre estão a procura, no caso dos médicos eles tem tanta falta que vão buscar na Espanha e em outros países. Falar inglês é algo essencial, tem agências que pedem até para quem trabalha em limpezas falar inglês. Mas se vcs pensam em vir no verão o forte é o Algarve, o país vem todo pra cá ( eu moro no Algarve ), e os ingleses, holandeses enfim...No verão quer trabalhar venham pro sul do país...
Não tenho conhecimentos dessa área aqui, mas faça uma pesquisa que vc poderá obter informação. Não é que eu queira desanimar ninguém ( me refiro a minha anterior resposta deste tópico) Mas a verdade é que sinto que as vezes pintam um cenário de que as coisas aqui são fáceis, e que depois da cidadania acontece td que esperamos, e muitas vezes a realidade é outra. Mas nada que não se supere, com perseverança, paciência e uma mente aberta a grandes mudanças.