assento de batismo diferente dos outros documentos

Boa tarde a todos,

gostaria de uma ajuda de vocês.

Estou separando as documentações para das entrada na transcrição de casamento dos meus avós portugueses, que casaram-se aqui no Brasil.

Porém, ao pegar a certidão de nascimento de minha avó, o nome está diferente do que as documentações para aquisição do passaporte, consequentemente, todos os nomes dos documentos portugueses.

Nascimento:

GUILHERMINA AUGUSTA DA SILVA filha de JOAQUIM COELHO DA SILVA E VALENTINA AUGUSTA DA SILVA e neta de JOAQUIM CAETANO DE MELLO e MARIA ROSA

Nas documentações para habilitação do passaporte,

observamos a certidão negativa criminal, tanto de minha avó guilhermina quanto da Valentina, estão com o nome como do nascimento de minha avó; porém, o documento de permissão do passaporte e todos os outros estão com o nome:

GUILHERMINA DE MELLO DA SILVA, filha de JOAQUIM COELHO DA SILVA e VALENTINA DE MELLO DA SILVA.

Enviei e-mail para o consulado do RJ, sem resposta.

Uma Firma especializada em cidadania, não me respondeu também....

E.... outra duvida....

O nome da minha avó na certidão de nascimento de minha mãe; consta como GUILHERMINA MELLO DA SILVA; sem o "DE".

Na Minha certidão de nascimento, o nome de minha avó, também consta sem o "DE" do DE MELLO.

Esse "DE" precisa ser retificado?

Desde já agradeço imensamente a ajuda de todos

Comentários

• @mainieri , mande, junto ao processo, além da certidão de nascimento de sua avó, outro documento português em que conste o nome e a filiação. Se o documento for do Arquivo distrital, tem que ser certificado.

As partículas de ligação , ex: "de" colocadas ou retiradas não constituem motivo para retificação.

• ok... obrigado!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.