alguém pode me ajudar?

Bom, gostaria de saber pois muita gente ja deve ter passado por esse caso. estou com muitas duvidas .
Minha mãe e filha de português, meu avô veio refugiado da segunda guerra pra cá, e naquela epoca, creio eu que ele não casou com minha avó ( brasileira) em papel, mas registrou minha mãe  tudo normal, 
ai no caso meu primeiro passo para tirar seria buscar a certidão de casamento dos meus avos?  e de nascimento dele em portugal?  pois eu tenho o passaporte dele quando ele veio pra cá, e tambem o documento de identificaçao, tem alguns dados nele.

e tambem nesse site eu consigo, busca a certidao de nascimento dele?


muito obrigado! se alguém puder me ajudar ficaria grato! 
pois mesmo lendo algumas coisas estou perdido para dar esse primeiro passo!

Comentários

  • Henrique,

                       acredito que vc não vai precisar da certidão de casamento dos avos. Quem foi o declarante do nascimento da sua mãe?

                       Nesses documentos que vc tem do seu avô não deve constar a freguesia que ele nasceu, se sua mãe souber facilita a solicitação no portal do cidadão.

  • Se sua mãe esta viva faça por Porto o pedido de atribuição pois la somente pode pedir  quando o filho do portugues que nasceu em Portugal e muito rapido demora mais o menos de 1 mes a 40 dias. Se for de São Paulo ai faça o resto pelo consulado que tb e rapido porque estou falando isso se fizer pelo consulado tera que transcrever o casamento dos seus Avos e pelo visto isso não ocorreu mas como foi ele que declarou sua mãe em Porto não vai precisar OK.
    Adriana
  • O primeiro documento Henrique que voce tem que corre atrás é a CERTIDÃO DE NASCIMENTO PORTUGUESA DO SEU AVO.
    De posse desse documento, voce vai iniciar todo o processo. Primeiro Naturalizar a sua mãe e depois voce. O caminho é longo, e desde já lhe aviso, não desista, insista e precista. Procure saber a onde o seu avo nasceu em Portugal, ou se alguém da família tem a certidão dele. Todos nós que já somos luso-brasileiros, começamos assim como voce e a luta foi grande, porém NENHUM desistiu, e todos conseguiram, graças a ajuda de muita gente que compõe essa Comunidade a Cidadania Portuguesa. Voce veio ao lugar certo e estamos aqui para te ajudar. Vamos passo a passo. Boa sorte.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.