Cidadania sem transcrição de casamentos dos pais , é possivel ?

Boa Tarde Pessoal !

Estou com um certo medo... Estou querendo dar entrada na cidadania portuguesa da minha avó sendo os país dela portuguesa .... Entretanto , não temos nenhuma informação da minha bisavó da certidão de Nascimento dela, pois os dados foram totalmente adulterado... Mas a Minha avó possui a perfilhação correta do Meu bisavô , mas caso peçam pra fazer a transcrição não será possivel conseguir a cidadania da minha avó...

Com a perfilhação correta do Meu bisavô , é possivel pular a transcrição de casamento ?

Comentários

  • @Julianaguariento se ambos os bisavós são portugueses é obrigatória a transcrição de casamento em Portugal.

  • editado March 2021

    @Vlad Pen Mesmo com a perfilhação correta ?

  • @Julianaguariento

    Se ambos os progenitores são portugueses, casados fora de PT a transcrição é sempre obrigatória.

    Quando você diz perfilhação, significa que o filho foi reconhecido pelo pai (e/ou mãe) posteriormente, no cartório ou em juízo. Se for esse o caso, então há muito mais requisitos legais. Geralmente tem o sentido de uma adoção.

    Se você está usando a palavra "perfilhação" noutro sentido, então terá que explicar melhor.

  • @gandalf a perfilhação falo do declarante do nascimento da filha sendo o Português na certidão de Nascimento da filha .

  • @Julianaguariento

    Então veja aqui: https://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/registo-civil/docs-do-civil/estabelecimento-da/

    E clique na ultima palavra: perfilhação, e verá que seu conceito não está correto. Estabelecer maternidade/paternidade é uma coisa. Perfilhação é outra. Ou o pai reconhece o filho posteriormente, ou o filho é adotado de outro casal. Perfilhação tem outro encaminhamento.

    De qualquer forma, a transcrição do casamento dos portugueses é obrigatória.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.