Busca de Certidão de Bisavô Português com poucos dados.

Boa noite a todos

Estou buscando a certidão de nascimento de meu bisavô José Pinto Caçador Junior, nascido em Portugal filho de José Pinto Caçador e Maria Helena de Jesús.

Não estou conseguindo mais informações que ajudem na procura. Na certidão de casamento brasileira somente consta que é de Portugal.

Não consegui encontrar informações sobre em que ano veio para o Brasil, mas foi antes de 1910, ano do casamento no Brasil.

Tenho as certidões de casamento e óbito brasileiras. Ele faleceu no Brasil em 06/05/1956, com 65 anos. Pela certidão de óbito deveria ter nascido em 1891 mas pela certidão de casamento, em que não consta data de nascimento, ele teria nascido em 1884 pós tinha 26 anos à data de 27/10/1910.

Infelizmente não tenho mais informações sobre local de nascimento em Portugal.

Seria de grande ajuda se alguém pudesse indicar como fazer neste caso por favor.

Outra dúvida que tenho é no caso de não encontrar a certidão de nascimento do meu bisavô, seria possível fazer a Atribuição para Neto, para meu pai, somente com a certidão de nascimento da minha bisavó portuguesa casada com o português José Pinto Caçador Junior ou é imprescindível ter a certidão de nascimento dele?

Muito obrigado,

Comentários

  • @pjacobc , seus bisavós casaram em Portugal?

    Se casaram, o casamento deve estar averbado na certidão de nascimento de sua avó. Onde ela nasceu?

  • Boa tarde @Leticialele

    Os meus bisavós se casaram no Brasil. A minha bisavó nasceu em Portugal. Consegui a certidão de nascimento dela mas a dele não estou conseguindo porque tenho poucas informações. Na certidão de casamento brasileira tem somente a informação que são portugueses, a data e o local de nascimento consta como ignorados.

    Obrigado.

  • @pjacobc , a não ser que sua bisavó tenha sido a declarante do nascimento , a transcrição de casamento será obrigatória.

    Tem que achar a certidão de nascimento do bisavô;

  • Obrigado @Leticialele

    Vou tentar encontrar a certidão dele pois acho que deve ter sido o declarante do nascimento do meu avô.

    Com essas informações do meu bisavô fica difícil encontrar a certidão dele?

    Infelizmente não tenho mais dados para pelo menos saber em que cidade nasceu.

    Muito obrigado.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.