Assento de nascimento não encontrado no Arquivo Distrital que diz respeito
Olá, estou escrevendo para vocês, pq preciso de ajuda para uma amiga... ela tá tentando fazer a cidadania de neto, mas está esbarrando na dificuldade de obter a certidão do avô dela, que é o português. No RE (Registro de Estrangeiros), verificamos a informação de que ele é de Bragança, mas quando perguntamos para o AD (Arquivo Distrital) de Bragança, eles nos dão a resposta, que não há ninguém com o nome dele registrado nos registros de batismo, na época do nascimento dele. Eles também me deram acesso aos arquivos, pelo portal deles (é claro), e eu procurei muito, mas realmente não estava lá. Em anexo vou enviar o RE e a resposta do AD. Desde já, muito obrigado. Recomendo esse fórum para todos que eu sei que são descendentes e ainda não tiraram a sua cidadania. Admiro muito o trabalho desenvolvido nesse fórum e já consegui a minha cidadania, com as dicas que consigo aqui. Indico vocês para todas as pessoas que buscam conquistar esse documento.
Comentários
@Alexbronzato29_
Por que a busca foi solicitada na freguesia de Cobro? De onde vem essa informação?
Por que a sua amiga não se inscreveu no fórum?
Olá Guilherme, ao ler os registros de batismo do AD de Bragança do período de nascimento, só haviam registros da freguesia de Cobro. Então, eu passei a mencionar a freguesia de Cobro e eles me responderam dentro do meu raciocínio. De qualquer forma, esta é uma freguesia de Bragança, e todas as freguesias de Bragança, estão registradas neste AD em ordem cronológica (por data), e não por freguesia.
Quanto ao fato da minha amiga não estar inscrita, na verdade, já tem tempo que ela fez a inscrição, mas até hoje, vocês não enviaram o e-mail dando acesso a fazer perguntas e é por isso que eu estou ajudando-a. De todas as maneiras, caso seja possível aceitá-la, o e-mail dela é cristianesdgalvao@gmail.com.
@Alexbronzato29_ não houve nenhuma solicitação da sua amiga para entrar no fórum com este e-mail q vc publicou.
Puxa... peço desculpas então... vou ver com ela o e-mail que ela realmente fez o cadastro e informo a vocês. Será bem melhor ela mesma fazer as perguntas. Agradeço muito o interesse de vocês em ajudar.