Assento de nascimento não encontrado no Arquivo Distrital que diz respeito

Olá, estou escrevendo para vocês, pq preciso de ajuda para uma amiga... ela tá tentando fazer a cidadania de neto, mas está esbarrando na dificuldade de obter a certidão do avô dela, que é o português. No RE (Registro de Estrangeiros), verificamos a informação de que ele é de Bragança, mas quando perguntamos para o AD (Arquivo Distrital) de Bragança, eles nos dão a resposta, que não há ninguém com o nome dele registrado nos registros de batismo, na época do nascimento dele. Eles também me deram acesso aos arquivos, pelo portal deles (é claro), e eu procurei muito, mas realmente não estava lá. Em anexo vou enviar o RE e a resposta do AD. Desde já, muito obrigado. Recomendo esse fórum para todos que eu sei que são descendentes e ainda não tiraram a sua cidadania. Admiro muito o trabalho desenvolvido nesse fórum e já consegui a minha cidadania, com as dicas que consigo aqui. Indico vocês para todas as pessoas que buscam conquistar esse documento.


Comentários

  • @Alexbronzato29_

    Por que a busca foi solicitada na freguesia de Cobro? De onde vem essa informação?

    Por que a sua amiga não se inscreveu no fórum?

  • Olá Guilherme, ao ler os registros de batismo do AD de Bragança do período de nascimento, só haviam registros da freguesia de Cobro. Então, eu passei a mencionar a freguesia de Cobro e eles me responderam dentro do meu raciocínio. De qualquer forma, esta é uma freguesia de Bragança, e todas as freguesias de Bragança, estão registradas neste AD em ordem cronológica (por data), e não por freguesia.

    Quanto ao fato da minha amiga não estar inscrita, na verdade, já tem tempo que ela fez a inscrição, mas até hoje, vocês não enviaram o e-mail dando acesso a fazer perguntas e é por isso que eu estou ajudando-a. De todas as maneiras, caso seja possível aceitá-la, o e-mail dela é cristianesdgalvao@gmail.com.

  • @Alexbronzato29_ não houve nenhuma solicitação da sua amiga para entrar no fórum com este e-mail q vc publicou.

  • Puxa... peço desculpas então... vou ver com ela o e-mail que ela realmente fez o cadastro e informo a vocês. Será bem melhor ela mesma fazer as perguntas. Agradeço muito o interesse de vocês em ajudar.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.