reconhecimento de paternidade tribunal de relação da familia

PedrotavarescPedrotavaresc Member
editado March 2021 em Processos de Atribuição

Dei entrada ao meu processo de nacionalidade portuguesa via consulado tudo certo, recebi essa semana a resposta do retorno dos papeis e o impedimento de seguir com a nacionalidade.

O consulado me informa que tenho que reconhecer em Portugal o meu processo judicial de reconhecimento de paternidade daqui do Brasil quando era pequeno, tenho que ingressar atraves de advogado em Portugal com o pedido de reconhecimento do mesmo junto ao Tribunal da Relacao da Familia. Se o parecer for favoravel eu posso comecar o meu processo novamente..Fui registrado pelo meu pai Portugues aos 6 anos de idade, ainda na menoridade.

alguem gostaria de comentar algo sobre isso que possame ajudar e tbm indicações de advogados por favor!!

Comentários

• Seus pais chegaram a se casar após o seu registro ? Seria um jeito de evitar a homologação de sentença estrangeira em Portugal através de advogado. Bastaria transcrever o casamento deles em Portugal.

caso não tenham. Será necessário fazer esse processo. Somente via advogado. E não é barato.

• @Pedrotavaresc

Eu lhe mandei uma Mensagem Privada, o envelope no canto direito superior.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.