reconhecimento de paternidade tribunal de relação da familia
Pedrotavaresc
Member
Dei entrada ao meu processo de nacionalidade portuguesa via consulado tudo certo, recebi essa semana a resposta do retorno dos papeis e o impedimento de seguir com a nacionalidade.
O consulado me informa que tenho que reconhecer em Portugal o meu processo judicial de reconhecimento de paternidade daqui do Brasil quando era pequeno, tenho que ingressar atraves de advogado em Portugal com o pedido de reconhecimento do mesmo junto ao Tribunal da Relacao da Familia. Se o parecer for favoravel eu posso comecar o meu processo novamente..Fui registrado pelo meu pai Portugues aos 6 anos de idade, ainda na menoridade.
alguem gostaria de comentar algo sobre isso que possame ajudar e tbm indicações de advogados por favor!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Seus pais chegaram a se casar após o seu registro ? Seria um jeito de evitar a homologação de sentença estrangeira em Portugal através de advogado. Bastaria transcrever o casamento deles em Portugal.
caso não tenham. Será necessário fazer esse processo. Somente via advogado. E não é barato.
@Pedrotavaresc
Eu lhe mandei uma Mensagem Privada, o envelope no canto direito superior.