Transcrição casamento x Divórcio

Boa Tarde,

Tentei achar um tema já discutido sobre o assunto e não encontrei.

Estou ajudando meu cunhado com a obtenção de cidadania, por ser filho de cidadão Português e atualmente divorciado.

Com relação a cidadania dele esta OK, pois segue um processo igual de minha esposa (Irmã) que já tem a cidadania.

Ocorre que ele foi casado e agora é divorciado. Posteriormente para obtenção da cidadania das filhas (25 anos) será necessário fazer a transcrição do casamento dele e depois do divórcio, ou tudo pode ser feito de uma só vez?

Para elas(filhas) conseguirem a cidadania originada dele é realmente necessário a transcrição do casamento/divórcio?

Agradeço pela atenção.

Comentários

  • @Jose Geraldo , se ele foi o declarante do nascimento das filhas, não precisa transcrever o casamento. Mande o processo delas para o ACP.

  • @Leticialele Obrigado pelo retorno.

    Se elas fizerem pelo Consulado de Belo Horizonte você acha que é interessante, ou no ACP (Entendo que é Porto) é melhor?

  • @Jose Geraldo , o Consulado vai encaminhar o processo para Lisboa, de longe a mais demorada das Conservatórias!

    Mande os processos completos (documentos não podem ser compartilhados) em envelopes separados, em um único envio, pela DHL preferencialmente, para o Arquivo Central do Porto. Se a documentação estiver em ordem, em 6 meses serão portuguesas

  • @Leticialele Mais uma vez obrigado. Vou recomendar.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.