Números faltando CC

Olá pessoal!

Eu vou renovar o meu cartão de cidadão e não consegui entrar em contato com o consulado pois vivo longe dele.

Quando fiz o meu primeiro veio sem o nº da segurança social e o NIF. Eu já tenho NIF (com aquele papel das finanças), alguém que já tenha feito isso sabe se eles incluem esse número no cartão quando for renovar? Alguém que não recebeu o NISS, já pediu o cadastro?

Comentários

  • Quero saber isso também! Meu CC também está sem NIF, mas agora eu já emiti o meu (papel das finanças).

    Tenho receio em solicitar a renovação do CC e ele não vir com o NIF, pois nunca houve essa vinculação minha entre NIF/CC e em nenhum momento na página de renovação do CC eles pedem para informar o NIF

  • No consulado de SPO / Santos eles pedem para você mande uma cópia e escreva no requerimento os documentos que já possuir

  • Pessoal, consegui entrar em contato com o consulado da minha área (Recife), finalmente atenderam o telefone, e eles disseram que os números que faltam (no meu caso segurança social, mas também mencionou utente de saúde) ele disse que só pedir que o cadastro é feito na hora. Quanto ao NIF, ele disse que é só informar que tem NIF no momento do requerimento presencial que o cartão já é emitido com ele (ele disse que não precisa trazer papel nenhum).

  • Eu também não tenho ainda o NIF, porém agora estou em Portugal e tenho um representante fiscal. Sem poder ir às finanças devido ao confinamento, há alguma outra forma de solicitar o número?

  • @Murilo Silva pelo e-balcão (no portal das finanças) o seu representante fiscal consegue pedir o seu NIF sem problemas, agora é pelo cadastro dele.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.