Certidão de Nascimento da Minha Bisavó !!!

Bom dia !

Estou tendo dificuldade em Localizar a certdião de Nascimento da Minha bisavó , pois quando ela veio ao Brasil precisiou vir com outra família e não sabemos o Distrito , Concelho e Freguesia de Nascimento dela ... As informações que temos é:

Nome : Palmyra de Jesus ( não sabemos se é com I ou com Y)

Data de Nascimento : 5/02 /1895 ( ou 1894)

Nome da Mãe : Maria Emília Jorge ( Não sabemos se é a mãe Legitima ou adotiva )

Outra pergunta : Temos todos os documentos de meu bisavô Português, para ser concedida a cidadania da Minha avó é necessário fazer a transcrição de casamento visto que não temos nada da Minha bisavó portuguesa ?

Comentários

  • @Julianaguariento , sua avó, filha de português, está viva?

    Se o pai português foi o declarante do nascimento até que ela tenha completado 1 ano de idade, não precisa transcrever o casamento de seus bisavós.

    Mande o processo de atribuição pelo artigo 1C para o Arquivo Central do Porto.

  • Minha avó é viva , meu bisavô foi o declarante do Nascimento e foi registrarda com menos de 1 ano de idade !

    Como é esse processo de atribuição ?

  • editado February 2021

    @Leticialele Mas mesmo a Minha bisavó sendo portuguesa , não tem obrigação da transcrição ?

  • @Julianaguariento , se o pai português a registrou até 1 ano de idade, não precisa transcrever o casamento deles!

    Mande

    Cópia simples do assento do português, se ele nasceu após 1911; se nasceu antes, tem que mandar a certidão certificada pelo Arquivo Distrital

    Certidão por cópia reprográfica apostilada da avó;

    Cópia autenticada e apostilada do RG, CNH ou passaporte que contenha a filiação, emitidos há menos de 10 anos;

    Formulário 1C impresso colorido, frente e verso, preenchido sem rasuras, com a assinatura da avó reconhecida por autenticidade (assina na frente do funcionário do Cartório); e

    Pagamento de 175 euros, preferencialmente por cartão de crédito, ou por vale postal. Pagando com Cartão, vai receber, em até 24h após a confirmação do pagamento, o Formulário 1C mencionado no item anterior, com o recibo no cabeçalho.

    Mande para o Arquivo Central do Porto, preferencialmente por DHL, que é mais rápida e segura que os Correios.

    Em aproximadamente 6 meses, se toda documentação estiver correta, sua avó será portuguesa.

  • Muito obrigada @Leticialele !

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.