Busca de certidao de nascimento da bisavo portuguesa.

Ola, boa noite.

Estou a procura da certidao de nascimento da minha bisavo materna em uma tentativa de prosseguir com um processo de atribuicao para a minha mae e, posteriormente, para mim. Com as informacoes que tenho, tentei buscar o assento no http://www.culturacores.azores.gov.pt/ig/registos/Default.aspx sem sucesso. Qualquer ajuda na localizacao sera muito bem vinda.

Nome: Maria Augusta de Medeiros, nascida em 1872 em Sao Miguel, Acores. Essa e a unica informacao na certidao de nascimento do meu avo, entao nao sei em que concelho ou freguesia.

Pais: Francisco Jose de Medeiros e Laurinda Roza Vieira (nao localizei ano ou local de nascimento deles).

Data de emigracao foi entre 1872 e 1894, quando se casou com meu bisavo, Jose Alexandre Barboza em Teresopolis, Rio de Janeiro. Nao consegui encontrar registros de entrada no pais entao nao tenho certeza se ela emigrou sozinha ou com os pais. Ela teve dois filhos, Jose Alexandre Barbosa Junior (1904) e Francisco Jose Barbosa (1901).

Desde ja agradeco qualquer auxilio em como proceder na busca.

Comentários

  • Ola, boa noite!

    Na falta de ajuda, comecei a buscar a certidao em todas as freguesias de Sao Miguel. Finalmente encontrei uma que acho ser a correta em Pico da Pedra, Ribeira Grande. Entretanto, os nomes estao um pouco diferentes das informacoes que tenho.

    • A primeira diferenca e o nome do meio do pai nao esta presente.
    • A segunda diferenca e o sobrenome da mae nao esta presente.

    Minha duvida e se essas diferencas causarao problemas no processo de cidadania.

    Desde ja agradeco qualquer informacao a respeito.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.