Não consigo encontrar a certidão de nascimento da minha bisavó brasileira
Olá, grupo!
Estou procurando a documentação para transcrever o casamento dos meus bisavós.
Pelas pesquisas que eu fiz, a minha bisavó nasceu em 30/07/1874 ou data aproximada, na cidade de Divinópolis/MG.
A maioria dos cartórios lá só possuem registros a partir de 1889 e por isso não encontram os registros dela.
Estou buscando na diocese de Divinópolis/MG, porque lá eles possuem um livro de registros antigos, mas ainda não me deram resposta.
É possível que ela tenha sido registrada apenas para casar anos depois, e isso dificulta a busca.
Caso ela não tenha sido registrada, posso enviar (para Portugal) o registro de batismo ao invés da certidão de nascimento?
E alguém aqui é de Minas e pode me dar umas luz sobre onde pode estar essa certidão ou o registro de batismo? Eu sei que ela nasceu e faleceu em Divinópolis.
Agradeço muito a ajuda de todos.
Att,
Comentários
@miguelarcanjo , pode procurar nos livros que estão no Family Search https://www.familysearch.org/records/images/search-results?page=1&place=10307520
@miguelarcanjo
seu caso é bem parecido com o meu.
transcrevi o casamento dos meus bisavós em PD somente com o registro de batismo da minha bisavó brasileira. Ela nascida em Carangola/MG.
achei no familysearch na diocese de Leopoldina.
solicitei uma via diretamente na igreja. O registro foi feito, reconheci a firma do pároco no cartório de Leopoldina, e por fim, fiz o apostilamento de Haia deste documento em um cartório de notas em BH.
Isso tudo feito entre novembro e dezembro de 2020. E deu tudo certo.
@leonardocouto Muito obrigado pela ajuda.
@Leticialele Eu já cheguei a pesquisar, mas não encontrei no site do family search.
Obrigado gente!