Certidão online

Estou tentando a mais de 1 mês, obter um certidão de nascimento no site do civi online, porém de pois de fazer todo o processo, na hora do pagamento via cartão de crédito, ele só informa cartão recusado, e não tenho nenhum problema com o cartão, já tentei com um outro cartão da minha filha e da a mesma coisa. já enviei um email para eles, e a resposta e verificar junto ao meu cartão. Já fiz este tipo de solicitação no passado para minha certidão e deu tudo certo. agora quero solicitar a certidão da minha filha qu já tem numero de assento e não consigo. Sabem me dizer que exite algum outro canal para solicitar a certidão ? Que não seja diretamente na conservatória

Comentários

  • editado January 2021

    @ALUYSIOROCHA , tente pagar com um cartão virtual. Certamente a tecnologia de segurança que seu banco usa não é compatível com a que Portugal está usando!

    As certidões só são emitidas pelo civil online!

    Você tem a opção de ir ao Consulado que atenda à área em que você mora e ver se consegue, com o número do assento, imprimir uma via da certidão de sua filha. Vocês são portugueses, com todos os ônus e bônus!

  • @ALUYSIOROCHA Tentei emitir uma certidão hoje e deu pagamento recusado no meu cartão do itau. O que eu fiz e deu certo foi instalar o app do Mercado Pago no celular (é um app do Mercado Livre), e nele é possível gerar um Cartão de Crédito Virtual. Através desse cartão consegui sem problemas. Outra alternativa é usar o Cartão Virtual do Nubank, algumas pessoas falaram que dá certo tb, mas ai já não sei o passo a passo.


    Mais detalhes sobre o Mercado Pago: o Cartão Virtual que ele gera só consegue passar/gastar o saldo da sua conta do app do Mercado Pago, então antes de poder usar vc tem que fazer uma transferência do seu banco para a sua conta no app. O app diz o passo a passo certinho, é um cadastro simples e rápido. Também é possível fazer PIX, então dá pra usar esse cartão em qqr horário, já que o PIX cai na hora.

  • @felipe @ALUYSIOROCHA

    Como foi dito acima, a tecnologia 3DS20 usada pelo IRN em PT é mais nova. O banco Itaú ainda não tem planos de se atualizar para ela.

    Cadastre-se no Nubank, e faça o pagamento pelo app no celular. O Nubank vai fazer o pagamento em PT pelo novo sistema, e debitar no seu cartão.

  • Fiquei feliz de encontrar esta discussão. Eu tentei fazer o pedido das certidões de nascimento de minha esposa e minha filha e deu pagamento recusado no cartão do Itaú. Vou tentar no cartão virtual do Mercado Pago.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.