Retificação de sobrenome de avô materno em processo de filho

Boa noite pessoal,

Foi finalizado em dezembro o processo de neto da minha mãe, e desde então comecei a fazer os trâmites pra transcrição de casamento e em seguida o meu processo...Como já tirei até minha certidão reparei sem querer que por alguma razão colocaram o sobrenome da minha vó no sobrenome do meu avô, e eles nem casaram foram, ou seja, um erro até de preenchimento lá do cartório....Minha pergunta é, se eu seguir o sobrenome correto assim como ficou no assento Português da minha mãe e agora na transcrição, esse errinho que está na parte reprográfica da minha certidão na parte de avô materno, pode impactar em algo no meu processo, cair em exigência? Visto que se não for uma retificação administrativa e for aquelas via juiz vai demorar quase 1 ano pra ter uma definição...

Comentários

  • @exinavox , faça a retificação administrativa no Cartório do RCPN onde você foi registrado, não precisa fazer via judicial.

    Leve uma certidão original de nascimento brasileira de sua mãe e peça a retificação, que será averbada à margem de seu assento no livro.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.