ETAPA 2 - CIDADANIA

Bom dia pessoa! Obg por toda ajuda!

Bom, minha vó já conseguiu a cidadania dela e já dei entrada na transcrição de casamento.

Agora farei a da minha mãe. 1 -O processo dela também é por Atribuição, certo? 2- Vou fazer por Porto, além dos documentos normais envio esse processo de transcrição de casamento também?

Obg!!

Comentários

  • @Helio P , o processo de sua mãe será de atribuição pelo art 1C, por ser filha de portuguesa.

    Não precisa mandar o processo de transcrição, o casamento já vai aparecer na certidão de sua avó como averbação.

  • @Leticialele Entendi, então depois que sair a averbação, preciso emitir outra certidão de nascimento da minha avó para enviar junto, é isso? Obg!

  • @Helio P , não precisa, pode mandar cópia simples da que você já tem. Quando forem consultar no sistema, transcrição de casamento estará averbada na certidão.

  • @Leticialele Muito obg!!

  • @Leticialele e @Vlad Por favor me tirem uma dúvida. Qdo eu mandar o processo da minha mãe para ACP, a certidão de nascimento da minha avó que pedem vai ser a de portuguesa ou a de brasileira? Se for a de portuguesa, tenho que mandar vir de portugal, ou só enviar uma cópia simples do que a gente emite pelo civilonline? Obg!!

  • @Helio P , se você tem a certidão de sua avó fornecida pelo civil online, basta mandar uma cópia simples OU escrever o número da certidão e os dados no Formulário.

    A certidão que você vai mandar é a portuguesa.

    Se foi seu avô brasileiro o declarante na certidão de sua mãe, tem que transcrever o casamento de sua avó antes de mandar o processo de atribuição de sua mãe.

  • @Leticialele obg! Já marquei a transcrição pelo escritório em Santos. O fato de já terem liberado para minha avó ir lá , significa que está tudo certo? Qto tempo mais ou menos demora pra sair ? Obg!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.