Como transcrever o casamento pelo consulado?

Como o meu pai não foi o declarante da minha 3ª irmã, terei que transcrever o casamento dele, a minha dúvida é a seguinte:

Como devo preencher o formulário de pedido de casamento se meu pai acabou se atribuir a cidadania e na certidão de casamento dele consta como brasileiro?
Como que eles saberão quem é o meu pai já que não há espaço para colocar o nº do assento e nem pedem a certidão portuguesa dele?

Comentários

• Serginho

Voce pode fazer direto em Portugal, atraves de procuração, fiz a da minha mãe assim.
  • Serginho,

nao se preocupe com isso, atraves do consualdo, com todos os dados preenchidos no formulario e mais a certidao de casamento eles conseguem achar a certidao portuguesa do seu pai.

E se vc tem duvidas, manda a certidao de nascimento dele junto com todos os documentos, nao custa nada.
  • Cibele

Obrigado, boa dica!!! Talvez eu envie uma xerox da certidão. Isso se tiver que fazer pelo consulado mesmo.
  • E mesmo que faca em Portugal, eu fiz agora em Dezembro, eles pediram a minha certidao de nascimento, na verdade, eu sempre acho bom anexar, mesmo que eles pecam outra.
  • Eu fiz através do consulado , entreguei certidão de inteiro teor de nascimento da minha mãe, Certidão de Casamento(inteiro teor),certidão de nascimento do meu Pai ,certidão de óbito do meu Pai, uma conta de luz no meu nome e pagamento de 100 euros,recebi um recibo como utente. Mandei email para a conservatória de registro civil da Murtosa e eles me responderam em 26/12/08, que já tinham o número e me passaram o n° do casamento e óbito do meu pai. Só que faltava averbar no assento do meu pai junto ao Arquivo distrital de Aveiro. Essa semana vou ao consulado ,para ver se eles mandaram o assento do meu pai com todas averbações.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.