Envio da documentação

Estou com a documentação pronta. Já tenho o endereço. Paguei por cartão de crédito.

O envio é por Sedex ou preciso fazer algum outro tipo de envio?

Comentários

  • @Mosq , se tiver oportunidade, envie pela DHL. É mais seguro e garantido.

    Fiz uma simulação Rio-Lisboa e a DHL ficou 41 reais mais cara que os Correios.

    "https://locator.dhl.com/?l=pt&countryCode=BR"

  • Pessoal, boa noite!

    Vou mandar pelos correios mesmo, haja vista que não tem DHL aqui próximo de Araruama!

    1 Preciso informar Manutenção de residentes?

    2 Qual a diferença entre EMS e SEDEX?

    Obrigado e no aguardo.

  • editado January 2021

    @Anderson Nataria , não confunda vale postal com remessa!!

    Você pagou os emolumentos (175 euros) com cartão de crédito?

    A remessa é de documentos - por Correios ou DHL

    Para a remessa, só tem que dizer que são documentos

    Por Correios, creio que é SEDEX, mas não tenho certeza, porque nunca usei

  • editado January 2021

    @Leticialele ... @Anderson Nataria ...

    Salvo engano...A modalidade de envio por Correios que se assemelha ao envio por DHL em termos de custo e prazo é o EMS...(!)...

    Pelo menos foi esse tipo de serviço que eu usei em umas duas remessas anos atrás...Isso foi antes de ter problemas e passar a utilizar somente DHL...

  • @Nilton Hessel , por isso eu não tenho certeza, nunca usei os Correios, desde que, tempos atrás, mandei um presente para minha sobrinha, em Brasília, pagando o tal Sedex 10 e a encomenda só chegou 1 semana depois!!

  • Valeu @Leticialele e @Nilton Hessel , vou mandar por EMS então, haja vista que parece ser mais seguro. Obrigado

  • @Anderson Nataria...

    A "melhor" opção seria DHL...FEDEX...Etc...(Empresas privadas que prestam um serviço de qualidade...Com garantia de entrega...Seguro...Etc...)...Como você mencionou que não tem DHL na sua região terá que fazer uso de outro tipo de remessa...Sugiro que você pesquise quais são as opções disponibilizadas pelos Correios...:

    https://efi.correios.com.br/app/simulaPrecoPrazoInternacional/index.php

    Normalmente o melhor serviço...(+ segurança - Prazo)...Custa mais...!!!

  • @Leticialele acabei fazendo por DHL mesmo. Chegou em 2 dias úteis.

    Obrigada pela sugestão.

    Paguei 252,00 com seguro e coleta domiciliar.

  • @Mosq , foi uma excelente decisão. Nesses tempos de pandemia ,se houver algum problema no recebimento pela Cosnservatória, eles insistem até conseguirem entregar.

    Fique rastreando o passeio que o envelope vai fazer pela Europa. É de dar inveja!

    Boa sorte com seu processo!

  • @Leticialele impressionante! Chegou em 02 dias úteis. Fiquei surpresa!

    Obrigada!!

  • Ola, tenho uma duvida boba em relação ao envio. Eu tenho que enviar em envelope comum, De papel pardo mesmo? Ou existe algum "especial"? Obrigada!

  • @mariannacarneiro

    A DHL lhe fornece um envelope padronizado deles. Se desejar colocar dentro de um envelope pardo ou plástico é opcional. Realmente não precisa. Eu sempre mandei direto no envelope da DHL. Somente se estiver mandando mais de um processo junto (pra economizar na remessa) você terá que colocar cada processo separado e completo em seu envelope pardo.

    Se quiser mandar por SEDEX, o correio também fornece o envelope, mas DHL funciona melhor.

  • @gandalf obrigada pela resposta! Mais uma dúvida: Eu poderia enviar na mesma remessa o meu e o da minha irmã em envelopes separados? Mesmo a solicitação de pagamento do IRN ter sido em meu nome?

  • @mariannacarneiro

    Não importa quem faz o pagamento. O cartão pode ser de qualquer pessoa. Tem um campo para colocar o nome do Requerente.

    Sim, pode mandar os dois juntos no mesmo envelope da DHL. Apenas coloque cada processo completo em um envelope pardo ou plástico, e não podem compartilhar documentos. Imagine que cada processo poderá ser encaminhado para um conservador diferente. Tem que estar completo dentro de cada envelope, com uma cópia do e-mail do pagamento. Pode compartilhar o envelope externo somente para remessa.

  • editado February 2021

    @gandalf...O que há de errado em enviar os documentos acondicionados em um envelope branco...?

    Brincadeira... : )

    É que eu sempre...(Desde o meu processo em 2016)...Coloco os documentos dentro de um envelope branco...E toda vez que vejo suas referências á essa questão fico me perguntando isso...Rssss

  • @Nilton Hessel , @gandalf , eu também uso o branco! E sempre escrevo na frente o nome do requerente...

  • Boa tarde pessoal!

    @Nilton Hessel e demais amigos do Fórum, eu acabei enviando por EMS (Correios) e de Araruama para Portugal, ficou em R$ 208! Achei caro, mas como não tem DHL em Araruama-RJ e nem perto, mandei por EMS mesmo!

  • Creio que EMS tenha sido a melhor opção no seu caso @Anderson Nataria...

    Agora é só acompanhar pelo rastreamento...Quando verificar pelo site dos Correios que a remessa já entrou em Portugal...Pode usar o mesmo número para continuar o rastreamento consultando o site do ctt.pt...

    Boa Sorte...

  • @Nilton Hessel

    O envelope pode ser de qualquer cor, claro. Quando eu digo pardo, é pra ser ultra-genérico.

    Raramente se usa envelopes pardos para envio pelo correio, porque confunde as máquinas e precisa de entrada manual dos dados.

    É por isso que se usa envelopes amarelos ou pardos para comunicações internas das empresas, porque evita dos funcionários usarem para outros fins.

    Mas dentro do envelope da DHL, qualquer cor serviria... mesmo um de plástico, e até mesmo o amarelo ou pardo. Mas pode ser branco. :-)

  • @Nilton Hessel , @gandalf , cuidado com essa gente "politicamente correta", vão acabar chamando-os de racistas!!

    Não importa a cor do envelope, eu uso o branco porque comprei um monte em uma papelaria de atacado aqui no Rio, e estava em oferta! O Tio Patinhas que habita em mim não deixou passar a oportunidade... hahahahaha

  • @Leticialele ... @gandalf ...

    Eu acabei por manter essa opção de envelope desde o primeiro processo...Ou seja...Desde a montagem do meu processo em 2016...

    Essa experiência do 1° processo foi extraordinaria para mim...De grades desafios e principalmente de aprendizado...Aprendizado que segue...

    Por alguma razão...Sempre gostei de seguir uma linha de ação quando uma primeira experiência é bem sucedida...

    "Deu certo...Vamos fazer igual...!!!"...

    A cor do envelope é o de menos...Como bem sabemos...Talvez eu tenha continuado a usar os brancos por ser meio sistemático...Rssss

    "...Não se mexe em time que está ganhando..."

    Sou muito afeito a usar ditados e provérbios em meus raciocínios...

    E tem a questão prática de imaginar que é mais fácil a visualização das informações...(Sempre coloco Nome do requerente e Tipo de processos no envelope)...Em um envelope branco...

    Pode parecer irrelevante...Mas meu raciocínio sempre segue o seguinte princípio...:

    As Conservatórias estão atoladas em processos...Então...Tudo que eu puder fazer para facilitar a vida do pessoal Por lá...Eu faço...

    : )

  • Pessoal, mais uma dúvida: depois do pagamento de 175 euros, temos algum prazo para o envio dos documentos?

  • @Leticialele

    Então vou mudar para "envelope trigueiro", que aí ninguém sabe o que é, qualquer coisa eu apelo pra Ari Barroso, na Aquarela do Brasil.

    Brasil, meu Brasil brasileiro, Mulato inzoneiro, pra rimar com trigueiro, sob a merencória luz da lua.

    Oh, esse Brasil lindo e trigueiro, É o meu Brasil brasileiro, Terra de samba e pandeiro... :-)

  • Bom dia,

    Feliz Ano Novo!

    Estou com a minha documentação, do meu irmão e da minha irmã. Posso enviar a documentação de cada um, separado por envelopes, mas na mesma remessa? Faz diferença?

    Grato!

  • @Luis_Felipe_Borges


    Posso enviar a documentação de cada um, separado por envelopes, mas na mesma remessa?

    Sim.

    Faz diferença?

    Não.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.