Extraviado....

Boa noite a todos meu avô é Português chama Manoel Rodrigues de luxo consegui achar a certidão de casamento dele onde consta que ele é Natural de Portugalla consta conselho e freguesia mais entrei em contatos com um advogado em Portugal o mesmo conseguiu ler a certidão pq esta escrito a mão e na certidao de casamento dele só consta a data que ele casou e não a data de nascimento mais fizeram um calculo e deu que nasceu em 1840 segundo pessoal falou que os documentos de 1827 a 1867 foram foram extraviado ou destruido durante seu armazenamento na respetiva paroquia agora não sei mais onde procurar pensei em procurar a de batismo mais se não esta achando a de nascimento provalmente não vai ser fácil pensei em pesquisar quando ele chegou ao Brasil pq dever ter apresentado algum documento para desembarca no Brasil.

Nome do Portugues; Manoel Rodrigues de luxo.

Pai; Antonio Rodrigues luxo.

Mãe; Henriqueta Maria de Jesus....

Por favor se puderem me ajudar aonde mais posso procurar ficarei Grato.....

Boa noite a todos...


Comentários

  • editado January 2021

    @Re7 , a Freguesia é Vacaria, Concelho de Mealhada, Distrito de Aveiro.

    De fato, não há livros no tombo.pt dos livros de 1827 a 1867.

  • @Re7

    Olhe no familysearch, seção imagens. La vc pode buscar por distrito, concelho e freguesia.

    Se n estiver na torre do tombo, essa é a sua unica opção.

  • Re7Re7 Member

    Obrigado

  • Re7Re7 Member

    Boa tarde não está fácil essa Nacionalidade Portuguesa....

  • @Re7 vc está procurando essa certidão para efeito de nacionalidade portuguesa? Quem dos descendentes dele estão vivos? Pelo ano de nascimento dele, a maioria dos descendentes ja devem ter falecidos.Somentes descendentes vivos podem pedir a nacionalidade.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.