Ajuda para achar certidão de batismo de bisavô portugues

Olá,


Sou bisneto de portugueses, meu bisavô e minha bisavó vieram casados de Portugal inclusive tiveram seu primeiro filho ainda em Portugal, sei que preciso da certidão de batismo dele e a certidão de casamento, porém já fiz varias buscas e não tive muito resultado, se alguém puder me ajudar, por favor, agradeço muito.


Bisavô português: Albino Marques Guimarães

Ano de nascimento: pela certidão de óbito tirada em 1937 que dizia que ele faleceu com 66 anos, deduzimos que ele nasceu em 1871, porém ao realizar algumas buscas na internet encontrei um pedido de passaporte em 1905 e ele tinha 28 anos, o que me leva a crer que ele nasceu em 1877 em Vasconha da Serra.

filho de: José Marques Guimarães e Mariana Marques

cônjuge: Maria do Carmo (filha de José Francisco de Carvalho e D. Maria do Carmo), em seu atestado de obito diz que em 1960 ela faleceu com 85 anos, ou seja nascimento em 1875, natural de Monte Toudeita (imagino ser Torredeita)

Filho nascido em Portugal: José Guimarães com data de nascimento em 04/04/1905 em Monte Toudeita (imagino ser Torredeita).


Já efetuei busca no family search, museu do imigrante, entre outros e nada, solicitei as imagens dos arquivos de batismo no arquivo distrital em viseu, mas até agora não encontrei, se alguém puder me ajudar, agradeço muito.


Att.


José Albino.

Comentários

  • guimossguimoss Beta
    editado January 2021

    @josealbino

    ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil

    Bisavô:

    48025 Albino Marques Guimarães Vasconha da Serra Vouzela José Marques Guimarães Mariana Marques Lavrador 28 Santos Casado

    Possivel outro registro dele:

    306130Albino Marques GuimarãesQueirãVouzelaSem IndicaçãoSem IndicaçãoLavrador21Rio de JaneiroSolteiro

    Se for pedir pelo cepese, custa 10 euros. 8 cada, se pedir dois ou mais.

    Entre na torre do tombo e faca uma busca ou peca pro ad de viseu procurar.

    Possível Bisavó:

    383420 Maria Do Carmo Cimbres Tarouca José Francisco Maria do Carmo Sem Indicação 12 Rio de Janeiro Solteiro

    Boa sorte

  • @josealbino

    batismo nº 43 de Albino (gêmeo de Maria), nascido em 15 de julho de 1876, freguesia de Queirã, concelho de Vouzela (tif 70):

    PT-ADVIS-PRQ-PVZL09-001-0015_m0070.tif - Baptismos - Arquivo Distrital de Viseu - DigitArq (arquivos.pt)

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.