Assento de batismo

Boa tarde caros companheiros e companheiras portugueses e descendentes.

Gostaria de saber se alguém pode me orientar sobre qual lugar devo procurar a família Videira, entre 1793 e 1803?

Basicamente, descobri quatro famílias distintas em Viseu, Videira, Rodrigues Videira, Francisco Videira e da Videira, a partir de 1823, mas no período citado, 1793 e 1803, não encontrei mais ninguém. Já procurei mais ao norte, em Lamego, bem como em outras paróquias ao redor de Viseu, não encontrando ninguém.

Descobri que houveram dois eventos marcantes: a invasão francesa, que culminou com a vinda da família real para o Brasil, em 1807, e a explosão do vulcão Pinatubo, em 1816, provocando um inverno nuclear, devido as cinzas, está bem escrito: " Não houve verão na Europa naquele ano. ", o que deve ter forçado as populações do norte, irem mais para o sul, em toda a Europa, houve muita fome devido a escassez da produção agrícola.

Agradecerei muito, caso alguém possa me ajudar em qual localidade devo procurar alguma dessas quatro famílias já encontradas.

Comentários

  • @ArturVideira Descobri o registro de assento de batismo do meu avô Agostinho Gomes Videira, na paróquia de São João Baptista, na freguesia de Beijós, Concelho de Carregal do Sal, Distrito de Viseu, datado de 1881.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.