Saga para achar Certidão de Bisavô Guarda/Serra da Estrela/Tras os Montes

Bom Dia,


Podem me ajudar a achar informações sobre a certidão de batismo do meu Bisavô?

Nome – Alexandre dos Santos (nascimento 20/11/1880 - Portugal – Óbito 19/07/1972 - Brasil)

Cônjuge – Elisa Boemer (casado no Brasil)

Pai – Antônio dos Santos

Mãe – Maria Bibiana


As informações que tenho dos parentes é que ele veio da Guarda, Serra da Estrela ou Trás os Montes.

Como não tenho certeza do Distrito, Concelho e muito menos da Freguesia, não consegui ajuda nas pesquisas solicitadas ao site do Arquivo da Torre do Tombo e também do Arquivo Distrital da Guarda. Me disseram para pesquisar direto nos livros escaneados dos arquivos.

Fiz uma planilha da Guarda e suas Freguesias e iniciei a pesquisa, procurando um ano antes e um depois da data de nascimento dele. Faz um ano já que estou pesquisando e quase completei o Distrito da Guarda, e confesso que já estou desanimado.

Descobri aqui sobre os arquivos da CEPESE e fiz minha pesquisa também para tentar encurtar o trabalho. Foram 22 “Alexandre dos Santos”, onde não houve coincidência nenhuma com o nome do pai e mãe. A possibilidade ficou para os casos onde não retornou as informações de pai e mãe no arquivo ou como sem informação. Vou começar a pesquisar isso.

No Family Search não consegui maiores informações, além do que já tinha também.

Tudo que fiz até agora foi o que eu sabia ou que pesquisei na internet.

Será que alguém tem maiores informações, outras alternativas ou consegue me ajudar?

Comentários

  • @Paulo_Ruiz

    É de coimbra, mas o nomes batem. O bibiana pode estar suprimido. Talvez o nome dela seja Maria "bibiana" de jesus.

    179771Alexandre Dos SantosOliveira do HospitalOliveira do HospitalAntónio Dos SantosMaria de JesusEmpregado Comercial37Rio de Janeiro

    Talvez a maria tenha o sobrenone do marido e filho ("dos santos").

    71872 Alexandre dos Santos Paçó (residente) Vinhais (residente) Sem Indicação Maria Dos Santos Jornaleiro 20 Brasil Solteiro

    123679 Alexandre dos Santos Paçó Vinhais Pai Incógnito Maria Dos Santos Agricultor 26 S. Paulo Casado

  • @Paulo_Ruiz

    Caso o nome SILVERIO tenha sido omitido. O local bate com a antiga provinbia de tras-os-montes.

    22498Maria Dos Santos 391448 António Dos Santos Silverio Mulher28FemininoSem Indicação

    391448António Dos Santos SilverioFonteloArmamarJosé Dos Santos SilverioAna MariaTrabalhador Agrícola25S. PauloCasado

  • Guimoss, Obrigado,

    Já comecei a pesquisa com os nomes da sua primeira mensagem

  • @Paulo_Ruiz

    Sem problema, amigo

    Só uma dica: quando for referenciar alguém numa msg coloque @+o nome da pessoa.

    Assim, o sistema manda uma notificação.

    Boa sorte na busca. Tente varias combinações.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.