Ajuda para achar Bisavó Portuguesa de Trás-os-montes

Pessoal, quem for rato do tombo, me ajuda a entender como funcionar ou me ajudar a procurar, eu to perdida nesse site.

Procuro: Maria de Jesus Silva

Filiação: Thereza Maria de Jesus

Antônio José da Silva

Nascimento: 02/05/1895

Casou-se no Brasil em 1912. Tinha um irmão chamado Antonio.

Tenho certeza que a mãe e o irmão vieram para o Brasil, sobre o pai não tenho certeza, mas em 1912 já era falecido.

Comentários

  • guimossguimoss Beta
    editado January 2021

    @IsabelRaya

    Irmao?

    ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil

    10393 António José da Silva Júnior Póvoa de Varzim Póvoa de Varzim António José da Silva &bnsp;&bnsp; 13 Rio de Janeiro Solteiro

    27613António José da SilvaBasto&bnsp;&bnsp;&bnsp;&bnsp;13Rio de JaneiroSolteiro

    29140António José Da SilvaArcozeloPortoSem IndicaçãoSem IndicaçãoSem Indicação36ParáCasado

    31691António José da SilvaPóvoa de LanhosoPóvoa de LanhosoSiSiSi16Rio de JaneiroSolteiro

    42156António José da SilvaBarcelos {barcelos}BarcelosN/aN/aSem Indicação25ParáSolteiro

    54048António José da SilvaVila Nova de FamalicãoVila Nova de Famalicão&bnsp;&bnsp;&bnsp;22Rio de Janeiro

    São muitos os casos. Eles vieram para onde? Onde esse casamento aconteceu? Onde eles fixaram residência?

    O primeiro passaporte parece promissor, apesar de n ser da area certa.

  • guimossguimoss Beta
    editado January 2021

    @IsabelRaya

    Maria. A idade bate (17 anos), bem como, o local, o nome e o da mãe.

    38890 Maria de Jesus 319720 Teresa de Jesus Filha 17 Feminino Solteiro

    319720 Teresa de Jesus Lamares Vila Real Pedro Rodrigues Teresa da Carvalha Ocupada no Governo da Casa 57 Rio de Janeiro Casado

  • @guimoss

    Olá!

    Eles se ficaram em Minas Gerais, São Geraldo. O casamento aconteceu lá, em 1912.

    Depois, em 1926, o marido da Maria de Jesus faceleceu, e alguns anos depois, veio para o Rio de Janeiro.

    Infelizmente, a Thereza Maria era casada com o Antônio José, então esse passaporte não seria dela :/

  • @guimoss

    Como você conseguiu essas informações?

  • guimossguimoss Beta
    editado January 2021

    @IsabelRaya

    Sao informações do site do cepese. Vc pode pedir esses dois passaportes.

    Ainda acho que pode ser a "sua" maria, pois mesmo que tenha a residência inicial e o casamento em MG, eles entraram por algum local. Esse local pode ter sido o Rj (porto mais próximo de mg).

    Com relação a teresa, não entendi pq vc acha que n pode ser ela. O passaporte fala que ela era casada. Se vc pedir o passaporte, vc pode descobrir com quem.

    A filha geralmente mora na mesma freguesia da mãe.

    Sugiro que vc entre na torre do tombo e olhe ou livros ou faça uma pesquisa diretamente no arq.distrital.

    Vc pode buscar ou pedir que eles busquem.

    Nesse ultimo caso vc tem q se cadastrar no site e pedir uma pesquisa, o que é pago.

    Boa sorte

  • Desculpe, guimoss, não são meus parentes, já achei-os em outra região, obrigada

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.