SAIU minha atribuicao, ja sou portuga!!!!
abrindo topico especial pra comemorar!!!!!!!!!!!! Alegria total!!! rsssss
Meu processo foi despachado!! VIVA!!! Recapitulando: dei entrada pessoalmente em Lisboa no dia 11 de dezembro.
Obrigada a todos aqui, essa comunidade foi muito importante e sempre estarei por aqui tentando ajudar quem precisar!!!
Meu processo foi despachado!! VIVA!!! Recapitulando: dei entrada pessoalmente em Lisboa no dia 11 de dezembro.
Obrigada a todos aqui, essa comunidade foi muito importante e sempre estarei por aqui tentando ajudar quem precisar!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Acompanhei seu processo desde o início, vc é uma batalhadora e vitoriosa.
Agora é só desfrutar!!
Agora eh so esperar o numero do assento, falta pouco !
na minha opiniao nao tem ordem, eh tudo uma questao de sorte ! Pelas minhas experiencias, todas feitas pessoalmente em Lisboa, sao todas sem logica ! Mas uma coisa eu acredito, esta tudo mais facil do que a alguns anos atras.
pois eh Serginho, me lembro bem, vc foi o primeiro a me ajudar por aqui, valeu mesmo!!!!!!
Cibele: obrigada! falta pouco mesmo, nao vejo a hora!! rss
Eliana: eh como a Cibele falou, mas acho que tanto pessoalmente como pelo correio tem ido bem rapido ultimamente! bom pra nos!
feliz por você!!! parabénss!!!
abraços
Meus parabens Lara, voce merece muito mais do que ser Portuguesa.
Sempre quando alguem dessa comunidade alcança o objetivo, para todos nos, é como se fosse uma injeção de incentivo de força de vontade, para também sermos lusos Portugueses.
Em todos os tópicos que voce participava, sempre muito prestativa e pronta para ajudar, qualquer um, que deseja-se uma dica, ou informações de como se Nacionalizar Portugues.
Já que voce conseguiu a tão sonhada Nacionalidade Portuguesa, eu gostaria que voce discrimina-se todos os documentos que voce deu entrada na CRC, já que tudo deu certo, para todos nós, será de grande ajuda, Lara.
Estou feliz por voce e pela sua simpatia.
Parabéns e muito sucesso com a nova cidadania.
Essa comunidade é maravilhosa, sempre ajudando pessoas a realizar os seus sonhos, pois estou esperando o meu se realizar também !!!
Vc tem ja tem cara de portuga. So faltava os paipeis. Meus Parabens mesmo. Fico feliz em participar de sua vitoria. Beijos com bacalhau
Parabéns, que sorte a sua, saiu bem rapido, liguei hoje la na CRC para saber da minha, e ainda esta sendo analizada, e olha que o meu processo deu entrada no dia 02/12, espero que ja esteja pra sair.
ainda to assimilando a noticia ))
Meu processo na verdade foi despachado semana passada, pq ontem de manha ja tinha ido pro outro departamento pra lavrarem o numero de assento!
Maestro, eh pois. Eu puxei bem o lado portuga da familia, hahaha.
Sandra: o seu deve estar na boca do gol!!! Ligue la de novo ate sexta-feira.
Jose Alberto:
esses foram o docs (devidamente autenticados/legalizados):
processo de atribuicao do meu pai (feito pelo correio):
- certidao de nascimento portuguesa de meu avo portugues
- certidao de nascimento de meu pai (inteiro teor)
- xerox do RG de meu pai
- formulario 1C preenchido
meu processo de atribuicao (feito pessoalmente):
- minha certidao de nascimento inteiro teor
- formulario 1C preenchido
- nao mandei a certidao de nascimento portuguesa de meu pai, apenas coloquei os dados no formulario (meu pai esta registrado na propria CRC)
- meu passaporte eu mostrei o original na hora de assinar, mas eles tb anexaram a copia que eu levei
foi so isso mesmo!!!! claro, teve tb 2 taxas de 175 euros (uma pra cada processo).
- processo do meu pai: despachado em 2 meses
- meu processo: despachado em 1 mes
levou tb 15 dias uteis para lavrarem o assento de nascimento de meu pai. Assim que saiu o numero eu nao esperei pela certidao dele e ja dei entrada no meu processo. Eu tentei agilizar tudo o maximo possivel, pq eu tinha muita urgencia. Felizmente deu tudo certo!!!
Temos aqui varios exemplos de pessoas super prestativas que estavam diretos ajudando eu e o Paulo a responder as duvidas. Principalmente os do inicio. Depois que conseguiram seus objetivos foram como se divessem desmanchando em nossa Comunidade ate sumirem de vez. Nao tivemos mais noticias.
Na Comunidade "Ja tenho Cidadania Portuguesa" a participacao e sequer perto daqui. Todos la ja sao portuguas e por conseguinte interessados em seguir a vida e pouco interessados em responder as questoes postadas.
Jesus curou 10 leprosos e so voltou 1. Ele apenas perguntou pelo outros 9. Ele gostaria de ve-los correspondendo ao tamanho do milagre.
Nao suma, distribua de graca aquilo que lhe deram.
Beijos Congratulantes Portuga
Só por curiosidade, qual era o numero do seu processo?rssss
eh dificil provar algo agora... afinal nao cheguei la ainda...mas se depender de mim..tudo q aprendi e venho aprendendo sobre ciadadania...faco questao de sempre estar presente...
abcs
e obrigada a todos.
andreia
Sandra, vou te passar por email, ok?
Ricardo, em breve vc vai sair gritando tb!
Vc merece!!!!!!!!
Quem ajuda, sempre é ajudado!!!!! SEMPRE!!!!!
Espero q ainda vamos comer uns pastéis de belém em Lisboa!!! Estou seguindo seu roteiro!! (tim tim, por tim tim) rssssss
Eu ainda to na luta...espero conseguir!
Abraços!
Vais conseguir. Deus garante
Obrigado Lara pelas Dicas, voce é um ANJO que ainda não caiu do céu.
Muita SAÚDE, PAZ e PROSPERIDADE.
Toda a FELICIDADE e SUCESSO neste ano de 2009 pra VOCE.
boa noite
amigos estou querendo providenciar minha cidadania portuguesa sou filha de pais portugueses, Meu pai falecido, os mesmos casaram-se no Brasil.
gostaria se possível todos os passos moro no RJ obrigada a comunidade por saber dividir conhecimentos abs fraternos Helena
Como vc é filha de pais portugueses, não vai ter muito problema.Voce vai precisar do numero e ano de acento e nome da freguesia, concelho e conservatoria de quem te registrou, não é necessario a certidão, mas se quizer pode enviar junto, e agora os seus docs necessarios:
- CERTIDÃO DE NASCIMENTO DE INTEIRO TEOR, COM FIRMA RECONHECIDA DO FUNC. QUE EMITIR, LEGALIZADA NO ITAMARATY E NO CONSULADO PORTUGUES;
- XEROX AUTENTICADA DO SEU RG E LEGALIZADO NO CONSULADO PORTUGUES;
- REQUERIMENTO MODELO 1C PREENCHIDO, MAS SOMENTE ASSINADO NA PRESENÇA DO FUNCIONARIO DO CONSULADO PORTUGUES, PARA QUE ELES RECONHEÇAM A SUA ASSINATURA E LEGALIZEM.
Depois de tudo isso pronto, vc vai no correio e nvia um vale postal(DINHEIRO CERTO) para a CRC de Lisboa, no valor equivalente a 175 euros + as taxas que o correio cobra pelo envio, eles irão te dar um recibo com um numero, esse numero vc anota no requerimento 1C,no espaço proprio, se possivel envie uma copia desse vale junto com o requerimento e os seus docs via SEDEX MUNDI.
O numero e ano de acento, nome da freguesia, concelho e conservatoria, vc anota no requerimento e não precisa enviar uma certidão do portugues que fez o seu registro, seu pai ou sua mãe, pois la eles pedem outra onde nasceram, mesmo que vc envie uma junto.
Qualquer duvida , volte a perguntar.