Ajuda para descobrir a freguesia do avô português nascido em 1915

Bom dia tudo bem a todos??

Precisava de uma ajuda, já vasculhei um monte de lugares, achei um monte de informações do meu avô, porém a freguesia não consigo localizar de jeito nenhum, alguém poderia me ajudar?

O nome dele é david dias de oliveira

Nascido em 28/02/1915

Pai: Antonio dias de oliveira

Mãe: Maria Ferreira

Cidade origem: na imigração, ele disse ser de Maia, que eu vi que fica no distrito de porto

Ele foi casado com Maria de Jesus

Chegou no brasil pelo porto de santos no mês 07/1939

Se alguém descobrir alguma coisa, agradeço de coração! Só falta a certidão dele, já tenho todos os demais documentos aqui comigo.

Obrigada

Comentários

  • E tenho essa dúvida também, como só falta a freguesia, se eu pedir a certidão pelo civil online e colocar uma freguesia aleatória do concelho de maia, se for a freguesia errada eles me notificam que não localizaram a certidão e eu perco os 10 euros que paguei? Ou eles podem tentar achar em outra freguesia de maia?

  • @Patricialaradias , peça ao civil online, coloque Concelho e Freguesia de Maia. Eles só aceitam pedidos com menos de 100 anos. Assim, no ano do nascimento, coloque 1925, para "driblar" o sistema.

    Em Informações adicionais, escreva que não tem certeza da Freguesia. E a data correta do nascimento,

    Se eles não encontrarem, devolvem os 10 euros. Demoram, mas devolvem!!

  • @Leticialele Muito Obrigada!! Eu acho que fazendo o pedido desse jeito já resolveria tudo!! Vou tentar e te falo! Obrigada

  • @Patricialaradias

    Ola, aqui esta o passaporte do seu antepassado. Se vc quiser pedir pelo cepese, custa 10 euros.

    142152David Dias De OliveiraMaiaMaiaAntónio Dias de OliveiraMaria FerreiraEstucador24SantosSolteiro

    Para achar o assento de batismo, entre no familysearch, seção imagens.

    La tem livros de batismos depois de 1910, caso n tenha se registrado civilmente.

    Vc pode buscar por concelho e freguesia. Pelo site do cepese, tudo indica que dividem o mesmo nome.

    Boa sorte

  • Olá! @Leticialele @gandalf

    Tudo bem? Será que vocês poderiam me ajudar ou os demais colegas desse forum.

    Gostaria de saber onde localizo os assentos de pessoas nascidas em Graça, Lisboa, no ano de 1920.

    Eu gostaria de tirar a certidão de nascimento da minha avó mas não sei concelho, freguesia... Sei que ela nasceu em Graça, Lisboa, em 06/08/1920.

    Nome de solteira: Otilia Maria de Carvalho Cruz

    Nome de casada: Otilia Nunes de Carvalho

    Já mandei email para o CRC de Lisboa perguntando, mas não tive retorno.

    Se eu não conseguir saber, qual concelho ou freguesia vocês acham que devo preencher no civil on line?

    Desde já muito obrigada!!

    Karla 

  • @Karla Marques , peça uma certidão pelo civil online, ao custo de 10 euros. Coloque os dados de que dispõe.

  • @Leticialele Ok! Farei isso. Muito obrigada.

    Poderia me orientar também em relação à certidão do meu avô?

    Tenho que transcrever o casamento dos meus avós pq meu avô brasileiro que foi o declarante do nascimento da minha mãe.

    Os dados que tenho dele são:

    Nome: Augusto Albano Alves de Carvalho

    Pai: Augusto Guilherme Pereira de Carvalho

    Mãe: Esther Ballalaí Alves de Carvalho

    Data de nascimento: 23/10/1914

    Local: Bahia

    Ou seja, não sei em que cartório da Bahia devo solicitar. Já escrevi pro IFP, já tentei o Arquivo na Bahia, bem como o familysearch, mas não consigo saber mais informações a respeito do nascimento. O que você me sugere nesse caso? Alguma dica?

    Mais uma vez muito obrigada,

    Karla

  • @Leticialele

    Complementando minha mensagem acima, no familysearch eu fiz a pesquisa pelos nomes do meu avô e dos pais dele. Não sei se tem outro jeito de localizar os dados do nascimento dele no site ou outro local. Obrigada!!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.