Tempo médio de entrega.
Saudações à todos,
Primeiro, gostaria de perguntar qual o tempo médio após a entrega da documentação no consulado português, para que sejamos convocados?
Segundo, achei bem legal todos se ajudarem, pq cá entre nós, essa documentação não é fácil de ser providenciada, por esse motivo, muitas pessoas desistem e lendo os tópicos dá pra perceber que a galera dá uma força pra ajudar!
MInha intenção seria fazer um intercâmbio em um futuro próximo...Cheguei a ler em um dos tópicos o MAESTRO ALEX comentou de curso de inglês free para cidadão europeu...se alguém puder dar mais detalhes!
ABRAÇOS!!!!!!!
Primeiro, gostaria de perguntar qual o tempo médio após a entrega da documentação no consulado português, para que sejamos convocados?
Segundo, achei bem legal todos se ajudarem, pq cá entre nós, essa documentação não é fácil de ser providenciada, por esse motivo, muitas pessoas desistem e lendo os tópicos dá pra perceber que a galera dá uma força pra ajudar!
MInha intenção seria fazer um intercâmbio em um futuro próximo...Cheguei a ler em um dos tópicos o MAESTRO ALEX comentou de curso de inglês free para cidadão europeu...se alguém puder dar mais detalhes!
ABRAÇOS!!!!!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
voce ja entregou a documentacao no Consulado ? Eu nao sei prazos de Consulados, eh uma incognita.
Se ainda nao entregou vc pode fazer via correio direto pra CRC em Lisboa, tem demorado em media 2 meses pra sair a atribuicao, voce ja tem os documentos necessarios ? Vai fazer , ou ja fez, por atribuicao ou naturalizacao ?
sobre o curso de ingles, aqui no UK tem sim de graca pra cidadaos da UE, eh simples se matricular, mas nao tenho agora, aqui comigo, os locais dos cursos, vou procurar e te falo.
Já entreguei a documentação nesta última quinta feira (NACIONALIDADE-SOLTEIROS) no consulado . Eles deram um prazo de 4 meses em média após despachar para Lisboa (verificação da documentação será essa semana), farei por atribuição ( acredito), meu pai é o portugues e a transcrição de casamento dele eu fiz ano passado pelo consulado e deu tudo certo...
Se você puder me detalhar o curso free em ingles eu agradeço, pretendo fazer no segundo semeste do ano q vem, se possível em Londres, desde q até lá eu tenha o BI e o passaporte de portuga na mão!!!!
Eu tinha um conhecido que morou em Londres, porém ele voltou faz 3 anos... eu precisaria de detalhes sobre escolas , hospedagem, etc...me facilitaria bastante.
Obrigado por responder!!
quer boas dicas sobre a Inglaterra, te aconselho a entrar na comunidade:
BRASILEIROS NO REINO UNIDO
Nao eh por nada, mas o pessoal la sabe muito.
Coloca suas duvidas que vai "chover" informacoes.
Boa sorte !