Necessidade de retificação nome do Pai

Olá pessoal! Por favor quem puder me dar uma luz nesse caso.

Vou iniciar o processo de apostilamento dos meus documentos para despachar e tenho uma dúvida. Minha certidão de nascimento o primeiro nome do meu pai está como ENILSON, assim também está na minha certidão de nascimento que é o CORRETO.

Quando fui fazer meu RG a pessoa escreveu errado trocou o "N" pelo "M" ficando EMILSON, sendo assim meu passaporte seguiu o RG ficando também como EMILSON.

Pergunto:

Junto também à documentação a certidão de nascimento do meu pai para evitar problemas?

Não preciso me preocupar, é irrelevante?

Envio o processo e caso necessário faço uma retificação futura sem maiores problemas?

Gostaria apenas de me antecipar para evitar trazer mais morosidade ao meu processo.

Desde já obrigado pela ajuda e parabéns pelo fórum!

Comentários

  • @diegofmiguel , faça outro RG, levando a certidão de nascimento para que o nome de seu pai fique correto.

  • @Leticialele Muito obrigado pela dica. Ok! Quanto ao passaporte? Algum problema ficar com o nome diferente? Será o único documento com o nome dele com “M”, Ou o que importa mais é o RG?

  • @diegofmiguel , para a nacionalidade, basta apresentar o RG, não o passaporte.

    O passaporte tem validade de 5 anos, quando for renovar, prove que o nome de seu pai está errado, levando certidão de nascimento e a identidade correta. Depois, ficará com todos os documentos corretos.

  • Bom dia tenho o mesmo problema que você, podia partilhar comigo como fez

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.