Duvida- Residencia ?
Olá para todos !
Gostaria de saber sobre a residencia, eu já tenho cidadania Portuguesa, fiz tudo pelo consulado de São Paulo e o meu B.I a minha residencia esta no brasil.
Estou indo na Terça agora para Italia, la eu tenho uma pessoa que vai me dar residencia, mas a minha preocupação é se eu preciso de alguma autorização do consulado de São Paulo para transferir a minha residencia para Italia, tenho medo de já estar na Italia que precisar que alguma coisa aqui do brasil.
Essa é minha duvida sobre a residencia ?
Espero que entenda a minha duvida.
Abraços
Thiago
Gostaria de saber sobre a residencia, eu já tenho cidadania Portuguesa, fiz tudo pelo consulado de São Paulo e o meu B.I a minha residencia esta no brasil.
Estou indo na Terça agora para Italia, la eu tenho uma pessoa que vai me dar residencia, mas a minha preocupação é se eu preciso de alguma autorização do consulado de São Paulo para transferir a minha residencia para Italia, tenho medo de já estar na Italia que precisar que alguma coisa aqui do brasil.
Essa é minha duvida sobre a residencia ?
Espero que entenda a minha duvida.
Abraços
Thiago
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Procure saber qual e o Consulado Portugues da regiao onde voce tera sua residencia, entao leve os documentos necessarios. Um deles e o comprovante de residencia.
Isso mesmo. Em todos os 27 Paises da UE vc pode trabalhar normalmente, mais a Suica e Noruega. Mas para declarar residencia oficial teras que estar trabalhando num desses Paises. A nao ser em Portugal na qual vc ja e um Patrio, obvio, e sua Patria. Existem alguns Paises que teem acordos bilaterais. Ex: Alemanha x Franca. Qualquer alemao pode morar na franca oficialmente sem precisar estar trabalhando e vice versa. No caso da Italia nao tenho informacao se tem algum com Portugal.
Mas quando chegar na Italia faca como Paulo falou. Vc pode trabalhar normalmente e nem precisa pedir residencia, mas se pedir residencia provavelmente teras que estar trabalhando. Assim funcioa em varios Paises da UE. E uma protecao deles, mais ou menos isso.
Abraços
Thiago