Pagamento com cartão de crédito

Boa noite, caso eu pague pelo site do IRN com cartão de crédito, é necessário enviar o vale postal ou somente pagamento online?

Não entendi muito bem essa parte.

Obrigada

«1

Comentários

  • Pagando com o cartão de crédito, o IRN te enviará o formulário no seu e-mail. Apenas esse pagamento é suficiente e não há necessidade de fazer o pagamento via Vale postal.

  • @nathaliabarbero concentre suas duvidas em um unico topico.

  • ola vou fazer minha cidadania de pai para filho. não tenho cartão qual cartão pre pago internacional eles aceitam obrigado

  • @helcio assis garcia , faça o pagamento com vale postal. Neste caso, envie pela DHL, pois o vale postal tem prazo e os Correios costumam atrasar muito a entrega.

  • vc não acredita que funcionaria o pre pago? pois usei varias vezes para compra no exterior assim com o paypall também, mais ok vou ver se algum amigo empresta. se não faço o vale postal . obrigado

  • @helcio assis garcia , você pode tentar! Não posso afirmar que funciona ou não porque nunca usei.

    Mas, como o cartão virtual do Banco funciona, esse pré-pago pode funcionar também.

    Se conseguir, por favor, volte aqui para contar a experiência!

    Boa sorte!

  • @helcio assis garcia

    Bancos no exterior não funcionam como no Brasil.

    Também cartão de crédito e de débito se parecem na forma e tamanho, mas funcionam de maneira diferente.

    Cartão pré-pago é cartão de débito, não cartão de crédito. Mesmo tendo a bandeira do Visa/Mastercard, Diners, Amex, etc, as regras de funcionamento são diferentes.

    Você terá que experimentar.

    Nota: Nunca use um cartão de débito para transações online. O risco é muito alto, e se furtarem seu número e limparem a sua conta bancária, a responsabilidade é sua. O banco só repõe o dinheiro em certos casos específicos, e demora.

    Já no caso de ser um cartão de crédito, a responsabilidade é da administradora do cartão, que tem seguro pra isso. Vazou, eles te mandam um cartão novo, e removem as transações piratas da sua conta.

    Se usar um cartão pre-pago então, não ponha muito dinheiro nele. Funciona como o cartão de débito, mas não tem o banco pra te defender. Perdeu tá perdido.

    NuBank ainda é diferente dos outros três, pq é um "cartão virtual", mas sabe-se que tem funcionado para as transações na Conservatória.

  • e verdade o que diz bom seria um ted um pix minha cunhada tem um nubenk vou ver se convenço ela. obrigado

  • Não estou conseguindo concluir o pagamento com cartão de crédito Mastercard no site do Arquivo Distrital de Aveiro, para o pedido que fiz, (dentro do meu Utilizador), alguém saberia dizer o porquê?

    Estou tentando e aparece a seguinte resposta "O seu pagamento foi recusado pelo seguinte motivo: Pagamento recusado"

  • @Helli Anne , veja com seu Banco. Certamente é um bloqueio automático, por não fazer parte de seu perfil pagamentos em euros em sites no exterior!

  • Olá pessoal, não sei se alguém já mandou esta dúvida antes, mas caso eu pague com o cartão a taxa de 175 euros, o formulário que eu receber tem algum prazo para ser recebido em Portugal? Se a taxa subir para 250 euros (de acordo com o que vi ser possível, em outro tópico), vou precisar compensar o valor?

    No meu caso irei fazer a atribuição do meu avô para o meu pai (1C) e posteriormente após ele conseguir, irei fazer do meu pai para mim (1C). É recomendável pagar o segundo formulário (o meu) somente quando meu pai finalizar o processo dele?

  • @HenriqueCorreia, o formulário pago com cartão de crédito não tem prazo para ser mandado. Mas você só deve pagar o seu depois da conclusão do processo de seu pai.

    Mande o processo de seu pai para o ACP, o prazo de conclusão está entre 6 e 8 meses.

  • editado January 2021

    Perfeito @Leticialele, obrigado pelas informações!

    Eu devo preencher com todos os dados do meu pai na tela de pagamento? Ou posso preencher com os meus e colocar somente nome de requerente o dele?

    Fiquei também em dúvida nas duas linhas "Morada", tem alguma regra pra esse preenchimento?

    Desde já, obrigado!

  • @HenriqueCorreia , os dados são os do dono do cartão. Apenas no nome do Requerente você vai colocar o nome do seu pai.

    Morada é o seu endereço.

    Depois que confirmarem o pagamento, vão mandar o formulário 1C para o email que você tiver informado.

    Imprima colorido, frente e verso e preencha sem rasuras. No cabeçalho, virá o recibo.

    Quando enviar o processo, imprima o email que encaminhou o formulário e coloque junto aos documentos. Alguns foristas já relataram essa exigência.

    "https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C"

  • @Leticialele Ok, obgd, já foi liberado pelo banco, mas continua como "recusado" . Obgd

  • @Helli Anne , se o banco é o Santander, a atendente diz que está liberado, mas o setor antifraudes bloqueia. Tente usar o cartão online do aplicativo Way

    Se o Banco é o Itaú, ainda não implantara a tecnologia compatível com a usada em portugal.

    Tente com um cartão do Nubank

  • @Leticialele bom dia! Fiz o pgto hj e através do cartão do Nubank. Não consegui com o Itaú nem com o do BB. Abçs e obgd

  • Bom dia, fiz o pagamento pelo cartão de crédito, chegou um e-mail com a confirmação do pagamento, mas sem o formulário 1c, é normal isso? chegará outro e-mail com o formulário? o link para o pagamento foi enviado pela conservatória

  • @Felipe_Fonseca qual conservatória e qual foi o link que mandaram?

    O formulário deveria estar anexado ao e-mail

  • @gsilvestre foi a conservatória de Braga, o link:

    https://crcpagamentos.irn.mj.pt/CsUser.aspx?CsTok=t3NX0dwtooGTMix65wQtXQ2

    o e-mail de confirmação foi enviado ao meu e-mail e para o e-mail da conservatória, mas sem anexo.

  • @Felipe_Fonseca qual foi o valor? isso parece o link para pagar transcrição de casamento…

  • editado October 2021

    @gsilvestre 175 euros, o valor do processo de atribuição.

    Se não me engano transcrição de casamento é 120 euros.

    Já mandei e-mail pra conservatória relatando o probema, agora é esperar a novela pra responderem e já estou com todos os documentos aff hehe

  • @Felipe_Fonseca você tem algum motivo para ter enviado e-mail para Braga? Provavelmente só vai conseguir fazer o processo lá agora... o link deve ser vinculado a eles.

    o link "normal" que recebe o formulário é esse: https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C

  • @gsilvestre sim sim, o processo é do meu pai, filho de português, mas a paternidade foi reconhecida na menoridade por via judicial, o que em tese exigiria homologação de sentença. Porém, a conservatória de Braga disse que não há necessidade de homologação, somente a certidão de sentença apostilada.

    Então pediram:

    • Formulário 1C;
    • Certidão da sentença apostilada;
    • Doc. de identidade apostilado;
    • e o pagamento de 175,00 euros.
    • Também vou enviar cópia do e-mail de orientação da conservatória que recebi
  • Bom dia a todos,

    primeiramente gostaria de parabenizar a todos desse grupo, pois sem a participação e ajuda muitos não conseguiriam a tão sonhada cidadania portuguesa. Há alguns anos atrás eu consegui a cidadania da minha mãe (neta de português) e agora estou tentando a minha. Infelizmente não estou conseguindo pagar a taxa de 175 euros pelo cartão de credito. Meu cartão é master Banco do Brasil e já está liberado para compra internacional, mas infelizmente não consigo. Alguem poderia me dar uma luz?

  • @Junior Ganassali , use um cartão virtual, pode ser de qualquer pessoa, colocando o seu nome como requerente. O sistema de segurança usado pelo IRN ainda não é compatível com o de alguns bancos brasileiros. O sistema precisa de uma última fase de validação feita pelo celular. Pode ser a impressão digital, leitura de um QRCode, etc.

  • @Junior Ganassali

    Tem a certidão portuguesa de sua mãe em mãos? Certifique-se que a nacionalidade foi por atribuição.

    Usei o cartão do BB uma meia dúzia de vezes sem problema. Sua conta tem o BBCode habilitado? O celular está cadastrado para receber msgs das transações bancárias?

  • Oi Leticialele,

    No caso nome proprio e apelido teria que ser o que vem escrito no cartão? Eu coloquei o meu nome e sobre nome....

    Tentei tb com o virtual visa on (do itau) e não consegui....

  • @Junior Ganassali , o nome e o apelido são os do proprietário do cartão.

    Tente mais tarde, pode ser que a plataforma esteja apresentando instabilidade.

    Verifique o que o @Guilherme Moreira falou - se a cidadania de sua mãe foi concedida por atribuição.

    Antes de 2017, a cidadania de netos era por aquisição, e não poderia ser passada aos filhos nascidos antes da concessão.

  • Olá tudo bom?

    Alguém poderia me ajudar.

    Fiz o pagamento no valor de 250 euros via cartão de crédito para cidadania cônjuge e não recebi e-mail confirmando o pagamento e nem o formulário.

    Demora mesmo assim? Tem 10 dias que realizei o pagamento.


    Obrigada

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.