Pagamento com cartão de crédito
nathaliabarbero
Member
Boa noite, caso eu pague pelo site do IRN com cartão de crédito, é necessário enviar o vale postal ou somente pagamento online?
Não entendi muito bem essa parte.
Obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Pagando com o cartão de crédito, o IRN te enviará o formulário no seu e-mail. Apenas esse pagamento é suficiente e não há necessidade de fazer o pagamento via Vale postal.
@nathaliabarbero concentre suas duvidas em um unico topico.
ola vou fazer minha cidadania de pai para filho. não tenho cartão qual cartão pre pago internacional eles aceitam obrigado
@helcio assis garcia , faça o pagamento com vale postal. Neste caso, envie pela DHL, pois o vale postal tem prazo e os Correios costumam atrasar muito a entrega.
vc não acredita que funcionaria o pre pago? pois usei varias vezes para compra no exterior assim com o paypall também, mais ok vou ver se algum amigo empresta. se não faço o vale postal . obrigado
@helcio assis garcia , você pode tentar! Não posso afirmar que funciona ou não porque nunca usei.
Mas, como o cartão virtual do Banco funciona, esse pré-pago pode funcionar também.
Se conseguir, por favor, volte aqui para contar a experiência!
Boa sorte!
@helcio assis garcia
Bancos no exterior não funcionam como no Brasil.
Também cartão de crédito e de débito se parecem na forma e tamanho, mas funcionam de maneira diferente.
Cartão pré-pago é cartão de débito, não cartão de crédito. Mesmo tendo a bandeira do Visa/Mastercard, Diners, Amex, etc, as regras de funcionamento são diferentes.
Você terá que experimentar.
Nota: Nunca use um cartão de débito para transações online. O risco é muito alto, e se furtarem seu número e limparem a sua conta bancária, a responsabilidade é sua. O banco só repõe o dinheiro em certos casos específicos, e demora.
Já no caso de ser um cartão de crédito, a responsabilidade é da administradora do cartão, que tem seguro pra isso. Vazou, eles te mandam um cartão novo, e removem as transações piratas da sua conta.
Se usar um cartão pre-pago então, não ponha muito dinheiro nele. Funciona como o cartão de débito, mas não tem o banco pra te defender. Perdeu tá perdido.
NuBank ainda é diferente dos outros três, pq é um "cartão virtual", mas sabe-se que tem funcionado para as transações na Conservatória.
e verdade o que diz bom seria um ted um pix minha cunhada tem um nubenk vou ver se convenço ela. obrigado
Não estou conseguindo concluir o pagamento com cartão de crédito Mastercard no site do Arquivo Distrital de Aveiro, para o pedido que fiz, (dentro do meu Utilizador), alguém saberia dizer o porquê?
Estou tentando e aparece a seguinte resposta "O seu pagamento foi recusado pelo seguinte motivo: Pagamento recusado"
@Helli Anne , veja com seu Banco. Certamente é um bloqueio automático, por não fazer parte de seu perfil pagamentos em euros em sites no exterior!
Olá pessoal, não sei se alguém já mandou esta dúvida antes, mas caso eu pague com o cartão a taxa de 175 euros, o formulário que eu receber tem algum prazo para ser recebido em Portugal? Se a taxa subir para 250 euros (de acordo com o que vi ser possível, em outro tópico), vou precisar compensar o valor?
No meu caso irei fazer a atribuição do meu avô para o meu pai (1C) e posteriormente após ele conseguir, irei fazer do meu pai para mim (1C). É recomendável pagar o segundo formulário (o meu) somente quando meu pai finalizar o processo dele?
@HenriqueCorreia, o formulário pago com cartão de crédito não tem prazo para ser mandado. Mas você só deve pagar o seu depois da conclusão do processo de seu pai.
Mande o processo de seu pai para o ACP, o prazo de conclusão está entre 6 e 8 meses.
Perfeito @Leticialele, obrigado pelas informações!
Eu devo preencher com todos os dados do meu pai na tela de pagamento? Ou posso preencher com os meus e colocar somente nome de requerente o dele?
Fiquei também em dúvida nas duas linhas "Morada", tem alguma regra pra esse preenchimento?
Desde já, obrigado!
@HenriqueCorreia , os dados são os do dono do cartão. Apenas no nome do Requerente você vai colocar o nome do seu pai.
Morada é o seu endereço.
Depois que confirmarem o pagamento, vão mandar o formulário 1C para o email que você tiver informado.
Imprima colorido, frente e verso e preencha sem rasuras. No cabeçalho, virá o recibo.
Quando enviar o processo, imprima o email que encaminhou o formulário e coloque junto aos documentos. Alguns foristas já relataram essa exigência.
"https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C"
@Leticialele Ok, obgd, já foi liberado pelo banco, mas continua como "recusado" . Obgd
@Helli Anne , se o banco é o Santander, a atendente diz que está liberado, mas o setor antifraudes bloqueia. Tente usar o cartão online do aplicativo Way
Se o Banco é o Itaú, ainda não implantara a tecnologia compatível com a usada em portugal.
Tente com um cartão do Nubank
@Leticialele bom dia! Fiz o pgto hj e através do cartão do Nubank. Não consegui com o Itaú nem com o do BB. Abçs e obgd
Bom dia, fiz o pagamento pelo cartão de crédito, chegou um e-mail com a confirmação do pagamento, mas sem o formulário 1c, é normal isso? chegará outro e-mail com o formulário? o link para o pagamento foi enviado pela conservatória
@Felipe_Fonseca qual conservatória e qual foi o link que mandaram?
O formulário deveria estar anexado ao e-mail
@gsilvestre foi a conservatória de Braga, o link:
https://crcpagamentos.irn.mj.pt/CsUser.aspx?CsTok=t3NX0dwtooGTMix65wQtXQ2
o e-mail de confirmação foi enviado ao meu e-mail e para o e-mail da conservatória, mas sem anexo.
@Felipe_Fonseca qual foi o valor? isso parece o link para pagar transcrição de casamento…
@gsilvestre 175 euros, o valor do processo de atribuição.
Se não me engano transcrição de casamento é 120 euros.
Já mandei e-mail pra conservatória relatando o probema, agora é esperar a novela pra responderem e já estou com todos os documentos aff hehe
@Felipe_Fonseca você tem algum motivo para ter enviado e-mail para Braga? Provavelmente só vai conseguir fazer o processo lá agora... o link deve ser vinculado a eles.
o link "normal" que recebe o formulário é esse: https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C
@gsilvestre sim sim, o processo é do meu pai, filho de português, mas a paternidade foi reconhecida na menoridade por via judicial, o que em tese exigiria homologação de sentença. Porém, a conservatória de Braga disse que não há necessidade de homologação, somente a certidão de sentença apostilada.
Então pediram:
Bom dia a todos,
primeiramente gostaria de parabenizar a todos desse grupo, pois sem a participação e ajuda muitos não conseguiriam a tão sonhada cidadania portuguesa. Há alguns anos atrás eu consegui a cidadania da minha mãe (neta de português) e agora estou tentando a minha. Infelizmente não estou conseguindo pagar a taxa de 175 euros pelo cartão de credito. Meu cartão é master Banco do Brasil e já está liberado para compra internacional, mas infelizmente não consigo. Alguem poderia me dar uma luz?
@Junior Ganassali , use um cartão virtual, pode ser de qualquer pessoa, colocando o seu nome como requerente. O sistema de segurança usado pelo IRN ainda não é compatível com o de alguns bancos brasileiros. O sistema precisa de uma última fase de validação feita pelo celular. Pode ser a impressão digital, leitura de um QRCode, etc.
@Junior Ganassali
Tem a certidão portuguesa de sua mãe em mãos? Certifique-se que a nacionalidade foi por atribuição.
Usei o cartão do BB uma meia dúzia de vezes sem problema. Sua conta tem o BBCode habilitado? O celular está cadastrado para receber msgs das transações bancárias?
Oi Leticialele,
No caso nome proprio e apelido teria que ser o que vem escrito no cartão? Eu coloquei o meu nome e sobre nome....
Tentei tb com o virtual visa on (do itau) e não consegui....
@Junior Ganassali , o nome e o apelido são os do proprietário do cartão.
Tente mais tarde, pode ser que a plataforma esteja apresentando instabilidade.
Verifique o que o @Guilherme Moreira falou - se a cidadania de sua mãe foi concedida por atribuição.
Antes de 2017, a cidadania de netos era por aquisição, e não poderia ser passada aos filhos nascidos antes da concessão.
Olá tudo bom?
Alguém poderia me ajudar.
Fiz o pagamento no valor de 250 euros via cartão de crédito para cidadania cônjuge e não recebi e-mail confirmando o pagamento e nem o formulário.
Demora mesmo assim? Tem 10 dias que realizei o pagamento.
Obrigada