Inglaterra - Curso de Inglês para membros da UE

Oi pessoal.
Vi aqui num tópico que existem aulas de inglês de graça la na Inglaterra para membros da UE. Não lembro quem daqui que mora lá, mas alguém poderia se informar por aí se existe algum site da instituição que organiza esse curso? Não consegui achar pesquisando na net.

Comentários

• Parece que nao eh mais de graca 100% mesmo pra cidadaos europeus.
    Uma amiga minha que tem cidadania italiana, no ano passado pagou £100 por 3 meses de curso. O que eh relativamente barato.
    A gente nao mora em Londres, entao, nao sei se em Londres tem essa opcao!
  • Vitor,

eu estou tentando falar com uma amiga minha polonesa que fez aulas de ingles apenas aos sabados ( o dia inteiro ) e era de graca.

Aqui perto da minha casa tem aulas de ingles apenas para mulheres e maes estrangeiras ( obvio rsrs ) e de graca, tbem tenho uma amiga russa que vai comecar.

Eu moro em Londres, no norte, talvez isso mude de regiao pra regiao, nao sei, nao faco ideia, isso eh o que acontece aqui nas minhas bandas.

Tambem tem, como a Ana falou, cursos com preco razoavel, inclusive tem outros cursos de linguas nesses valores de 100 pounds por tres meses, bem, eu vou procurar e informo assim que conseguir, perdi o prospecto da escola que minha amiga me deu, mas vou tentar falar com ela.
  • Sem complicacoes

So chegar com seu passaporte e procurar os cursos gratuitos nos "College of Further Education", do Governo. Na minha area e o Newham College. As inscricoes geralmente comecam em julho/agosto. Eu estudo Ingles, e minha filha mesmo com passaporte brasileiro ja esta no chamado College daqui, igual nivel medio dai. E nem pedi o permit family ainda. Detalhe. DE GRACA/
    Esquece esses detalhes de a amiga de uma filha de nao sei o que, que tem uma vizinha com passaporte X. E so falacia brasileira. Experiencia. Vem e se integra daqui mesmo. Nao esquenta a cabeca antes. Vc vai descobrir que tens mais direitos que vc pensava ou qualquer brasileiro aqui tb. Fui
  • Detalhe

Eu sei que e dificil a ficha cair para qualquer um acostumado a vida toda a ser tratado como Colonia. Esquece que vc e brasileiro aqui. Aqui vc e Portugues. Eles perguntam de onde voce e, voce resonde. Portugal. Pois e sua Nacionalidade aqui. Deixa os grilos do Brasil ficarem no Brasil, senao morrem de frio. KKKKKKKK
  • Maestro Alex,

me desculpa, acho que as vezes ha uns exageros da sua parte.

Vc chegou em Londres e fez tudo sozinho, NUNCA ninguem, nenhum amigo nunca te ajudou em nada ? Vc chegou e no dia seguinte ja sabia tudo de A a Z, e ja tinha casa, comida e roupa lavada ?

Nao eh por nada, mas se for assim, deixa pra la, perguntem ao MESTRE, a gente quer ajudar e eh mal entendido.
  • Claro que nao. E porque nao sou marinheiro de primeira viajem. Minha profissao permitiu viajar varios Paises, mas mesmo assim passei pela escola Alema e Suica. Sao bem parecidos. Seguem 80 por cento o mesmo modelo Ingles.
    Quando agente viaja a gente tem que saber o que traz na mala. Eu trouxe alguma informacao inicial assim como esta fazendo nosso amigo. Meu namoro com Europa vem desde a juventude. Desde a Universidade de Historia a gente estudava determinadas materias que incluiam sociologia. Dai a gente pode ter uma ideia e localizar os orgaos aqui responsaveis por auqela determinada situacao. Ainda tem os sites portugueses que me ajudaram um pouco tb. Brasileiros nao sabem que tem tantos direitos do Brasil mas nao correm atras de saber. Imagina aqui. O UK e fera em direitos em toda europa. Conhecos os outros dois, os da Alemanha (segundo)na qual morei por 5 meses e os Suicos (terceiros)na qual morei por 2 anos. Nao posso fazer nada se estudei ate a Historia daqui e Europeia na epoca. Desculpe
    O segredo e se informar, o Chacrinha ja dizia. Quem nao se comunica se trumbica. Eu me comuniquei direto com os Ingleses. Tenho varios amigos ai. Coisas da musica. Beijos
  • Maestro

Mas pra quem não tem condições de se comunicar direto com os ingleses, nem ir pra Londres e só depois de estando aí procurar saber, pede ajuda para os que moram aí.
    Como você mesmo falou, estou buscando informações. Não tenho condições nem de tirar minha cidadania (só farei isso em Dezembro, se Deus quiser) quanto mais fazer as coisas do jeito que você fala. Isso é um projeto futuro.

Me desculpe Maestro Alex, mas às vezes você demonstra não ser muito humilde do modo como você fala. Essa conversa de "Descubra seus direitos como cidadão europeu" ou "brasileiro tem que colocar na cabeça que agora é português" é legal e muito motivador para determinados momentos. Mas falando agora, você parece menosprezar toda a ajuda de quem escreveu aí em cima.

Eu sei que o que a vizinha da prima da cunhada da tia de alguém que está em Londres fez para conseguir esse curso de inglês pode não ser válido agora, quanto mais daqui a um ano quando eu tiver minha cidadania, mas é através das experiências de quem já viveu ou vive diversa situações que a gente tenta ter uma idéia de como pode ocorrer com a gente. Muito do que você acha ser "falácia brasileira" pode ser útil, e bastante útil, para várias pessoas.

Não me leve a mal não, o que menos quero é causar atrito com algum membro dessa excelente comunidade. Principalmente com você, que tira e já tirou dúvidas importantíssimas de várias pessoas daqui.

Ah... e obrigado a todos que responderam minha pergunta.
  • Uma vez ouvi uma frase assim " Eu sou humilde e isso me torna superior a voce ".
  • Vitor,

otima comunidade pra quem vem ou esta no Reino Unido: " BRASILEIROS NO REINO UNIDO". Voce vai saber de tudo e mais um pouco, pessoal nota 10, passa la.

Sorte do dia: " Quer saber o nome da rua a sua frente, pergunte aos que estao voltando "
  • Vixi

Pegou mal. Com certeza eu seria um cara bem adequado para te ajudar aqui na Inglaterra. Falo portugues e sou brasileiro carioca da gema, a metropole mais feliz e acolhedora do Brasil. Quanto a Cibele, nao se preocupe, e a considero um dos Pilares aqui, sempre pronta a ajudar. Eu a considero de montao, ela e vitoriosa e sempre me respeita. Eu respondo conforme a realidade, claro e sem complicacao, sem balao magico, e meu jeito e todos aqui se beneficiaram disso. pelo fruto se conhece a arvore. Aqui o espaco e livre e ninguem e autoritario. Isso aqui nao e a Comunidade do Dr.Urubu, Nessas alturas vc ja tinha dancado a valsa do carcara. Aqui naum.

Vixi, falei de novo, deculpa Paulo, sou assim
  • Alex

Voce é uma figura, me divirto com voce, rssss.
    Beijos
  • Sandra

Nem tanto amada mestra. Rsrsrsrsr
  • Nessas alturas vc ja tinha dancado a valsa do carcara

huahahahahaha essa foi boa.

Por falar nisso, eu continuo com a "operação resgate" naquela comunidade, portanto tem mais gente chegando por aqui! rssss Vamos nos ajudar, acho que esse é o espírito da comu.
  • Lara

E isso ai. Aprendemos no Brasil a ter esse espirito cooperador portugues. Acho que foi a historia sofrida deles, as pestes, a fome, guerra civil, ditadura que os fizeram assim. Nos os lusos brazucas somos os alunos mais aplicados em beneficiar quem precisa. Vc e tb um Pilar nesta e na outra Comuna. Vlw Portuga
  • Lara,

vc foi boazinha em dizer "operacao resgate" eu ja estou no atendimento de emergencia. hahahah
  • Maestro

Opa, legal saber que você poderá me ajudar aí na Inglaterra, valeu. Mas quando eu for, se Deus quiser, o que menos vou querer é falar em português. Não vai valer! hehe
    Agora, coisas como "cuidado com o buraco!" ou "olha o carro!!!" pode falar em alto e bom português. =)

Cibele

Vou dar uma olhada nessa comunidade também pra ver o que sabem desse curso. Obrigado.
  • Vitor

Disponha. Os cursos de graca sao dados nos "Colleges of Furthers Education". Minha filha comecou estudar em Setembro do ano passado, portanto bem recente. Nao area que vc morar havera algum com certeza. Aqui eles sao obsecados por estudo. Ninguem fica sem estudar.
    Usufrua dos seus direitos, aqui sao muitos. Leia os Sites Portugueses, alem de serem em portugues vc sabera como um portugues pode usufruir das Bondades da Rainha. Eita Veinha Boa
  • Ricardo

Difícil vai ser se sustentar por lá. Tem que economizar bastante antes de ir, pois, com essa crise, mesmo indo pra lá dentro da lei deve ser difícil arrumar emprego.

Agora surgiu uma curiosidade!

3 meses fazendo esse curso lá equivale a quantos meses (ou anos) fazendo um curso aqui no Brasil?
  • Pois bem, estamos em recessao !
  • Morro de rir da recessao Inglesa. Os desempregados da Canary Warf sairam as ruas para comemorar enchendo a cara de felicidade nos PUBs. Se fosse no Brasil suicidavam-se e massa na Ponte Rio-Niteroi. Huahauahauahau
  • Também pudera. Como já diz uma comunidade do Orkut, lá até pobre fala inglês!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.