Vale POSTAL INCORRETO

Bom Dia pessoal,

Preciso da ajuda de vcs, encaminhei neste sábado(12/12) para Portugal os documentos para transcrição de casamento de meus pais, minha mãe sendo Brasileira e meu pai Português.

Quando fui fazer o Vale postar coloquei como beneficiário a "Conservatória de registro de PD" e não o "IRN,IP", pois há atendente colocou errado.

Oque fazer? Como estonar o valor? Devo fazer outro vale e mandar o comprovante por Email?

Também não indiquei no requerimento o número do vale postal, eles me mandam email solicitando?

Muitas dúvidas, minha primeira vez aqui... desculpem qualquer coisa.

Comentários

  • @HigorSeixas , a cópia do comprovante de pagamento do vale postal tem que ir junto com os documentos!

    Não sei se terá problemas com o destinatário. Aguarde uma posição de Ponta Delgada. Se eles não aceitarem, devolvem todos os documentos e o vale postal para ser ressarcido.

  • gsilvestregsilvestre Member
    editado December 2020

    @HigorSeixas acho que é o caso de aguardar o posicionamento de PD, conforme dito pela @Leticialele, sobretudo em razão de termos a informação de que PD não aceita mais vale postal desde 2/12. Logo, aguarde o contato deles (aparentemente, comunicam por e-mail), pois eles podem te possibilitar a utilização de outra forma de pagamento antes de devolverem os documentos.

  • editado December 2020

    Já foram relatados aqui no Fórum erros na emissão do VP exatamente como esse relatado acima...

    Se não me engano...Ter como beneficiário qualquer um que não seja IRN,IP...Nesses casos de que me lembro vagamente...Impossibilitou o saque do VP...Tendo sido devolvidos os documentos ao remetente naquelas ocasiões...

    Como já faz bastante tempo...Pode ser que atualmente passe assim...Como já escrevi aqui diversas vezes...A atuação dentro do IRN/Conservatórias não é "Linear"...!!!

    A esperança é a última que morre...!!!

    Creio que jamais cometeria um erro como esse...Pois desde a primeira vez que fui em uma agência dos Correios para fazer um VP...Lá pelos idos de 2015...Até os dias atuais...Sempre saí de casa com uma cola onde constam...Valor...Dados do Emitente e do Beneficiário...

    E claro...Sempre pedi ao atendente para imprimir uma prévia para que eu pudesse conferir os dados antes de autorizar a emissão do Vale Postal...Com a impressão do comprovante definitivo...

    Bem...Ao que tudo indica...Não mais serão aceitos os nossos "Queridos" Vales Postais dos Correios para fazer pagamentos ao IRN...A partir deste dia...Tenho certeza que ninguém aqui no Fórum vai errar mais...

    Sorte...!!!


  • Realmente errei pelo fato da desinformação específica e pelo nervosismo, mas td dará certo. Os documentos tem tempo ainda para serem enviados corretamente (caso retornem, devido ao fato do vale estar incorreto).

    Já encaminhei os devidos emails para rastreio do vale e td mais, ficarei no aguardo de PD.

    Quanto ao fato de ter realizado o Vale. Recebi da própria conservatória a instrução de enviar o vale, em um email mandado por eles no dia 06/12/20.

    Obg a todos pela ajuda!

    Esse é o primeiro passo para a minha cidadania, e sei que vai dar td certo msm com esse contratempo.

  • Acham que seria mais interessante eu cancelar o envio dos documentos? Sendo que ainda estão no Brasil...

    E fazer da forma mais correta..

  • @HigorSeixas

    Se você conseguir interceptar, sim. Faça isso, e evite esperar 2 meses pela ida e volta dos documentos.

    Não estar escrito IRN.IP é uma causa comum de devolução de processos de transcrição. E agora nem se for o nome certo eles aceitam.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.