PROCESSO VIA CORREIOS

Gostaria de saber quais conservatórias estão aceitando os processos por Atribuição para netos via correios.

tenho ouvido muito falar sobre tondela e ponta delgada, porém só fazem a transcrição pelo que eu entendi.

Quais conservatória aceitam processos de atribuição e quais vocês me recomendam?

Comentários

  • @Felipe veiga , no momento, os processos de atribuição para netos só tramitam na CRC Lisboa.

    Tondela é indicada para Atribuição de filhos menores

    Ponta Delgada não tem Balcão de Nacionalidade, só faz transcrição de casamentos

  • @Felipe veiga

    Ela quis dizer: Somente as CRCentrais de Lisboa fazem atribuição de netos.

  • Boa tarde,


    Alguém já eu entrada no processo de cidadania por Póvoa de Varzim? eu mandei um email tirando dúvidas, e eles aceitam via CTT.

  • @daianagsiero o Correio portugues está em greve.Envie pela DHL.Não recomendamos conservatórias desconhecidas do fórum.

  • @Vlad Pen inclusive para o vale postal? Existe outro meio de pagar as custas já que o correios português está em greve?

  • @Felipe veiga ...Pagamentos ao IRN...:

    Se for Atribuição/Aquisição 》》》Cartão de crédito...;

    Se for transcrição de casamento 》》》 Faça pelo Consulado de sua área de residência (Boleto/Transferência)...OU aguarde novas informações sobre por quais meios será possível proceder ao pagamento das transcrições...(Por enquanto não sabemos como funcionará na prática essa nova modalidade disponibilizada por PD...Referência Bancária...)...

  • @Nilton Hessel

    Bom dia Nilton, eu realizei o pagamento via cartão de crédito ontem 16/12 através do site do IRN. Você sabe me dizer se existe um prazo para envio das documentações ? Quero dizer, se este pagamento possui algum tipo de validade.

    Visto que, estamos em fim de ano e por conta das festas os cartórios e creio que o CRC - Lisboa também entrarão em recesso.

    Grato.

  • @Rgomes96...Bom dia...!!!

    Não tem recesso não...O pessoal deve parar só nos dias 25/12/2020 e 01/01/2021...

    Com base em informações compartilhadas por aqui...Acreditamos que o pagamento por cartão de crédito não expira...***(Temos postagem recente de um forista que consultou Lisboa sobre um pagamento realizado com cartão alguns meses antes dele ter os documentos prontos para o envio...Lisboa respondeu que o pagamento continuava válido...)...

    ***A ver...!!!

    Entretanto...Dois pontos a serem ressaltados sobre isso...:

    1 - Com o possível reajuste dos valores a pagar...(Emolumentos)...Já em Janeiro/2021...Podem surgir surpresas desagradáveis para quem resolver pagar com muita antecedência nesse momento específico...Especialmente se os documentos referentes a esse pagamento demoraram muito tempo para chegar ao destino... Ficaria evidente que o motivo do pagamento antecipado foi fugir dos possíveis reajustes...O que configuraria um motivo escuso...!!!

    ***A ver...!!!

    2 - Eu não recomendo solicitar documentos...Nem fazer o pagamento com muita antecedência...Nos processos de meus familiares...Considero sempre como ideal uma "Janela" de 30...Máximo 40 dias entre a data de expedição da primeira certidão solicitada em terras tupiniquins e a data da recepção dos documentos pela Conservatória escolhida para tratar do processo...

    Sorte...!!!

  • @Nilton Hessel

    Muito agradecido pelas informações, eu realmente achava que em terras lusitanas haviam também recesso. Pois agora vejo que não há problemas em enviar a documentação imediatamente.

    Grato.

  • @Rgomes96

    Não está certo ainda que haverá aumento. Se houver, pode ser que somente aceitem processos postados até 31/12, portanto quanto mais cedo mandar, mais seguro de receberem. Nem o aumento nem as regras foram publicadas.

  • Oi

    @Vlad Pen os correios em Portugal ainda estão em greve ? Eu ia enviar hoje o meu requerimento via correio EMS e por sorte li a sua mensagem acima. Saberia me informar por gentileza se a greve persiste ?

    Obrigada

  • @Ejohn não sei informar como estão os correios atualmente em Portugal. Eu mandaria pela DHL..é mais seguro.

  • Esqueci de avisar a vocês meu processo já chegou na CRC DE LISBOA. Eles já me enviaram o número do processo por e-mail

  • Estou com o processo pronto para ser protocolado. Está com meu filho que mora no Porto. Alguém sabe se ele pode dar entrada em Porto mesmo ou é melhor enviar pelo correio para Lisboa? Com esta Pandemia, eles estão recebendo? Preciso agendar?

  • @Romera acho melhor enviar pelo correio. As conservatórias não estão atendendo presencial.Se for processo de neto, somente a Crc de Lisboa.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.