Busco certidão nascimento do meu avô brasileiro

Amigos, estou há muito tempo tentando achar a certidão de nascimento do meu avô.

Já fiz buscas em vários cartórios e não encontro.

Tenho a certidão de óbito inteiro teor

A certidão de nascimento e óbito da mãe ( minha bisavó )

A certidão de nascimento do filho em inteiro teor ( meu pai )

E não consigo encontrar a de nascimento dele


Alguém consegue me dar uma pista de onde procurar?


João Gouvêa :

Nascimento ( provável) 24/06/1897

óbito; 25/01/1961

Nome da mãe : Izabel Gouvêa

Nome do pai: João Gouvêa

Local de nascimento: São Paulo

Local de casamento: distrito do Braz

Comentários

  • @Nayara Gouvêa

    Possíveis soluções para você:

    1) Descobrir se o seu avô e bisavó tiveram irmãos. Nesse caso, vc pode fazer pesquisas nos cartórios onde ocorreram eventos da vida deles.

    2) O local nascimento da sua bisavó podd ser uma dica. Também o local do óbito, especialmente se os dois forem próximos.

    3) vc tem o rg do seu avô? Nele consta os dados da certidão de casamento com a sua avó e talvez a partir daí, vc consiga pesquisar a habilitação do casamento no cartorio ou no arquivo do estado.

    4) vc pode fazer uma busca no instituto de registro civil de sp, isto é, no local onde se faziam as identidades na época do seu avô.

    5) olhar a seção CATÁLOGO do FAMILYSEARCH. Em SP, está bem completo. Tem registros medicos, civis e religiosos.

  • @Nayara Gouvêa, você sabe a data de casamento dele, ou pelo menos o ano aproximado? Porque o local você já sabe que é o Brás, então você poderia fazer uma pesquisa no 'Registro Civil das Pessoas Naturais do 6º Subdistrito da Capital - Brás' (cartoriodobras.certidao@gmail.com).

    Se você encontrar o local do assento de casamento, pode pedir o desarquivamento do casamento dele. Antigamente na ocasião do casamento os cartórios retinham a certidão de nascimento dos nubentes, então provavelmente o cartório onde está registrado o casamento dele deve conter a certidão de nascimento dele e da sua avó.

    Mas, só por curiosidade, por que você está procurando a certidão de nascimento do seu avô se ele é brasileiro? Quando vi o tópico achei que ele fosse português!

  • @guimoss muito obrigada!

  • @PedroGaspar Primeiramente, muito obrigada pelas informações.


    Vou tirar a nacionalidade do meu pai,por isso preciso da certidão do meu avô.

  • Mas se o seu avô é brasileiro... O português era seu bisavô?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.