Transcrição para escritura de reconhecimento de filho natural
Scintra
Member
Não existe a certidão de casamento entre os meus avós.
Possuo uma escritura de reconhecimento de filho natural, no qual o meu avô (brasileiro) reconhece o meu pai como filho legítimo com a minha avó (portuguesa).
Nesta escritura cita inclusive os nomes dos meus bisavós (todos portugueses), conforme descritos na certidão de registro de batismo dela.
Tenho também a certidão de nascimento do meu pai onde consta os nomes dos meus avós e cita inclusive os nomes dos meus bisavós (todos portugueses), conforme descritos na certidão de registro de batismo dela.
É possível fazer a transcrição de casamentos com estas informações?
São necessários outros documentos?
Agradeço as dicas.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Scintra , se não eram casados, não há o que transcrever!
O reconhecimento da paternidade se deu na menoridade de seu pai? É condição para que tenha direito à nacionalidade!
O reconhecimento dele ocorreu quando tinha 19 anos.
@Scintra a atribuição de nacionalidade só é permitida quando filho foi reconhecido na menoridade.
O que eu coloquei quanto à transcrição entendi, não há como fazer.
Entendo que a comprovação da filiação do meu pai, como sendo filho de português, deverá ocorrer então pela sua certidão de nascimento, que informa o nome da mãe, minha avó (portuguesa), os nomes dos avós maternos, conforme estão informados na certidão de batismo da minha avó, todos portugueses.
Procede?