certidão de óbito
boa noite
estou precisando de ajuda!! quero tirar minha cidadania sou filha de portugueses meu pai falecido quero saber sobre a certidão de óbito se tenho que averbar?? a certidão de casamento sim?????obrigada abs helena
estou precisando de ajuda!! quero tirar minha cidadania sou filha de portugueses meu pai falecido quero saber sobre a certidão de óbito se tenho que averbar?? a certidão de casamento sim?????obrigada abs helena
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
desculpe, mas não entendi muito bem sua pergunta.
Antes de tudo peço desculpas por não adicionar na primeira vez que vc pediu já que não quero a minha página de recados pessoal cheia de perguntas sobre a cidadania,gosto muito de ajudar aqui na comunidade já que não sei tudo e tbm suas dúvidas podem ser as dúvidas de dezenas de pessoas.
Em relação ao seu caso tudo é bem simples, pra começar vc tem que no mínimo saber o número do assento do nascimento do seu pai. Vc tem a certidão de nascimento dele?
se o seu pai foi o declarante do seu nascimento basta vc enviar os seus documentos.
Responda essas perguntas acima e aí nós diremos quais são os passos a serem seguidos, seu caso é bem simples.
obrigada pelo retorno
vou explicar
sou filha de portugueses meus pais jovens vieram para o Brasil e se casaram aqui
meu pai veio a falecer logo a minha pergunta é tenho que averbar a certidão de óbito do meu pai? tenho que averbar a certidão de casamento deles em Portugal desculpa mas não sei o que perguntar ou não sei colocar as palavras certas sei que estou precisando de ajuda!!!!!!!! quero tirar minha cidadania sou solteira não tenho filhos, se eu quiser tirar mais rápido devo pedir as certidões pelo portal ou tenho que mandar uma procuração para que alguém agilize os meus documentos em Portugal????obrigada desculpa o transtorno Helena
Vc não respondeu uma pergunta chave, seu pai foi o declarante do seu nascimento?
Se ele foi o declarante vc não precisará averbar nada.
Se vc souber o número do assento de nascimento dele, ou tiver uma certidão de nascimento do seu pai vc nem precisará pedir uma, basta preencher o requerimento e colocar as informações necessárias.