certidões brasileiras sem nome de casada da avó brasileira
Pessoal, boa tarde.
Estou juntando os documentos para atribuição para NETA, e me deparei com essa situação
Na certidão de casamento do avô português , Francisco Pinto, com a avó brasileira, Anelita Sulato, ocorrido em 1935 no Brasil, consta que ela, a avó brasileira, adotou o sobrenome dele , passando a chamar Anelita Sulato Pinto.
Porém, em todas as certidões subsequentes, inclusive na minha certidão de nascimento (que serei requerente), da minha irmã (outra requerente) e na do meu pai, o nome dela consta apenas Anelita Sulato. Imagino que ela adotou o nome do marido mas não o usava. Devo retificar essas certidões?
Grata
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@MartaR tudo bem? Eu tenho certeza que seu avô era irmão de minha avó Aida Conceição da Silva. Vou até colocar os dados de desembarque do navio pra você conferir. Eles vieram de Amarante, freguesia do Lomba. Consegui tirar o assento dela e meus papeis já estão em análise em Portugal. Como está seu processo?
Meu pai se chamava Délcio, mas já é falecido. Seus pais se estabeleceram em Andradas, especificamente no distrito da Gramínea e alguns dos tios foram pra Espirito Santo do Pinhal, Santo Antonio do Jardim e Santo André, mas não conheço praticamente ninguem, apenas meus primos de Andradas, meu pai se casou mais velho e creio que muitos vínculos foram ficando pra trás, lembro dele comentar uma vez que ficou uns tempos em Valinhos na casa de um tio. Seria legal se pudessemos confirmar o parentesco, ele dizia que os tios eram muito unidos e só a minha avó que era mulher; e lembro dele falar de outro tio, Antonio Pinto Bastos(irmão do seu avô Francisco e da minha avó).
Bom seria legal se conseguissemos confirmar o parentesco.