busca de certidão

Estou precisando da certidão de nascimento do meu avô, só que não consigo localizar. Ele nasceu no Rio de Janeiro em 1921 e no arquivo central só estão digitalizadas as certidões à partir de 1929. Através do family search encontrei um índice com um registro no nome de Jose Gonçalves, o número do livro e página do cartório onde acho que ele foi registrado, pois os irmãos foram registrados neste cartório (antiga 7ª pretoria - RJ), só que preciso de mais dados para confirmar se é a mesma pessoa. Ao entrar em contato com o cartório (Atualmente Cascadura- RJ) eles me informaram que só fazem essa pesquisa se eu for no balcão, porém não moro no Rio de Janeiro há mais de 25 anos. Alguém pode me informar se existe outra maneira de solicitar essa certidão?

Comentários

  • jairo99jairo99 Member
    editado December 2020

    Bom dia @Elda , tive o mesmo problema neste cartori, em 2015, perdi um dia da vida, fui ate la, ao balcao para resolver, surgiro que voce va ate la, pois sem isso nao sai.

    Compensa ir de trem, pois e um transito complicado, fui ate Nova iguacu, deixei o carro em um estacionamento e fui de trem, olha no mapa google, e se prepara, use gps, e vai direto, ligue antes para saber se esta aberto, ou feriados, e leva todas as informacoes,

    resolvi em 3 horas.

  • Solicite uma busca formalizada via e-mail , passando todos os dados ,em seguida eles te passarão valor da busca ,efetua o pagamento é aguarde o prazo .

    Caso eles negar via e-mail abra processo na corregedoria .

  • @Elda nao sei se a essa altura voce ja conseguiu resolver... eu tive o mesmo problema com este cartorio da 11a RCPN de Cascadura. Precisei pesquisar a certidao de nascimento da minha avo e quando liguei la me disseram que so pessoalmente no balcao. Mas eu insisti porque esotu em Salvador-BA, em plena pandemia nao tenho condicoes de me deslocar ate la. Depois de muito insistir, a atendente me passou para a Carmen que resolveu meu problema. No dia seguinte liguei e ela tinha localizado o registro. Infelizmente eles nao usam e-mail la, so por telefone mesmo. Entao sugiro que voce ligue para la, (21) 2289-6179 e fale com Carmen. Mas assim, ela so me ajudou na busca mesmo. Pra solicitar/pagar/receber a certidao, so no balcao mesmo. Ai tem que enviar um despachante. Eh o que vou fazer...

    Se nao me engano, alguns livros da antiga 7a Pretoria foram para a 6a RCPN (12a Circunscrição do Regimento Civil - Jacarepaguá). Voce pode pesquisar la tambem, o bom eh que eles atendem solicitacao de busca pelo e-mail: cartorio6rcpnadilson@gmail.com.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.