documentos direto em Portugal
Boa noite
quero tirar minha cidadania leio tudo que vcs escrevem e estou com uma dúvida quando vcs falam fazer diretamente em Portugal eu posso pelo portal fazer tudo via e-mail e correio sem passar pelo consulado???? ou tenho que ter alguém em Portugal com a minha procuração para agilizar os meus documentos? obrigada helena
quero tirar minha cidadania leio tudo que vcs escrevem e estou com uma dúvida quando vcs falam fazer diretamente em Portugal eu posso pelo portal fazer tudo via e-mail e correio sem passar pelo consulado???? ou tenho que ter alguém em Portugal com a minha procuração para agilizar os meus documentos? obrigada helena
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Ps. Coloque suas dúvidas em um tópico só, pelo menos por enquanto aí não perdemos o foco e responderemos com mais rapidez.
Boa sorte
Como vc é filha de pai portugues,fica tudo muito mais facil.
Se foi seu pai quem fez seu registro de nascimento, voce so vai precisar dos seguintes documentos:
- NUMERO E ANO DE ACENTO, CONCELHO, FREGUESIA DE ONDE SEU PAI NASCEU;
- SUA CERTIDÃO DE NASCIMENTO DE INTEIRO TEOR, COM FIRMA RECONHECIDA DO FUNCIONARIO QUE A EMITIU, LEGALIZAR NO ITAMARATY E DEPOIS NO CONSULADO;
- XEROX AUTENTICADA DO SEU RG E LEGALIZADO NO CONSULADO;
- REQUERIMENTO MODELO 1C PREENCHIDO, MAS SOMENTE ASSINADO NA PRESENÇA DO FUNCIONARIO DO CONSULADO;
depois que vc ja tiver todos esses documentos, vc vai no correio, envia um mvale postal(DINHEIRO CERTO), no valor equivalente a 175 euros,para a CRC de Lisboa, anota o numero desse vale no requerimento e envia tudo esses docs , via SEDEX MUNDI, para Lisboa.
O consulado, vc so vai usar para legalizar os documentos, e não precisa agendar, é so chegar la e pedir para autenticar os docs, e como va é do Rio, a sua certidão de nascimento, vc legaliza no Itamaraty, no mesmo dia.
Qualquer outra duvida, é so perguntar, e como o Serginho falou,direcione suas duvidas para um unico topico, para que não fique perdida nas respostas, e nem fique repetida nos outros topicos.
ola Sandra obrigada pelo seu esclarecimento desculpa mas a minha ansiedade que faz isso vou tentar me organizar e não perder o foco do que estou precisando saber obrigada abs helena