Obrigada Serginho

Serginho obrigada pelo seu retorno e por ter me adicionado.
eu só tenho a agradecer e estou muito admirada com esta comunidade!!!! pena que não sei escrever bonito mas é verdade o que estou tentando expressar: vocês são pessoas importantes pois são inteligentes e sabem dividir com quem esta precisando. Fico admirada e feliz por ter pessoas que dispõe o seu saber em bem do outro com carinho e admiração abs fraternos Helena

Comentários

• Nem precisa agradecer, a nossa alegria é ver que as pessoas que conseguem a cidadania retornam para ajudar outras pessoas que passam por situações parecidas de como iniciamos o nosso processo.
    Além de ainda fazer amizades.
  • cidadania portuguesa

bom dia Serginho e amigos da comunidade
    na minha certidão de nascimento o declarente foi o meu pai abs helena
  • Ta provado. Nem precisa averbar
  • ótima notícia

Agora diga-me uma coisa, vc está com a certidão de nascimento do seu pai em mãos? ou tem o número do assento?

Se tiver isso vc estará com a faca e o queijo na mão, é só mandar bala.

Se estiver com isso em mãos, já peça sua certidão de nascimento de inteiro teor com a firma da escrivente reconhecida, legalize-a no Itamaraty e preencha o formulário C1 e legalize esse requerimento presencialmente no consulado e tire uma xerox autenticada do seu R.G. ou passaporte.

Feito isso é só ir no correio pagar 175 Euros através do "Dinheiro Certo" para a conservatória de Lisboa e envie esse comprovante ou uma xerox junto com os documentos citados acima sem esquecer de colocar o número da transação do "dinheiro certo" no requerimento e aguardar. Logo será portuguesa oficial.

Lembrando que como vc está no Rio vc pode ir pessoalmente no Itamaraty e no consulado. O requerimento e o endereço para onde vc deve enviar vc encontra em vários tópicos dessa comunidade, dê uma olhada no tópico Guia com as respostas das maiores dúvidas"

agora é com vc.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.