Ajuda com rol documentos para aplicação

Olá Pessoal, primeiramente muito obrigado por toda ajuda até aqui! Esse forum é realmente incrível e muito informativo.

Bem, após passar algum tempo lendo o forum consegui reunir os documentos necessários bem como localizar aqueles que não estavam em mãos.

Contudo,gostaria da ajuda de voces se possível para validar o que conclui ser necessário para o meu caso:

Segue abaixo:

1. Assento de nascimento do Portugues copia simples

(Certidão certificada em mãos apesar da não exigência)

Nota: meus avós não foram casados embora viveram juntos e tiveram 4 filhos. Portanto não temos certidão de casamento deles.

2. Certidão de nascimento do requerente inteiro teor original, emitida ha menos de 1 ano devidamente apostilada.

3. Certidão de nascimento do requerente emitida por fotocopia do livro de registros, emitida a menos de 1 anos e devidamente apostilada.

4. Certidão de nascimento do progenitor, filho do cidadão português, em inteiro Teor e devidamente apostilada. Meu avô, registrado 2 dias após o nascimemento, na certidão consta o nome de seus pais o que inclui minha avó Portuguesa)

5. Certidão de nascimento do progenitor emitida por fotocopia do livro de registros, emitida a menos de 1 anos e devidamente apostilada.

6. Copia autenticada e apostilada do diploma de conclusão do ensino medio.

7. Copia autenticada e apostilada RG recente.

8. Atestado de antecedentes criminais materializado e devidamente apostilado emitido com menos de 90 dias (assinado por autoridade competente)

9.Formulário 1D assinado com firma reconhecida por autenticidade

10. Vale postal - Aplicação para o processo de atribuição de cidadania originaria


Muito obrigado a todos.

Jose

Comentários

  • @Jsant , apenas alguns reparos:

    Só precisa enviar as certidões inteiro teor se as por cópia reprográfica estiverem de difícil leitura. Se quiser mandar as duas, verifique se o Cartório não cometeu nenhum engano na digitação - isso pode provocar uma exigência desnecessária;

    O atestado de bons antecedentes é obtido no site da Polícia Federal e deve ser impresso com a autenticação no verso. É grátis. Só vale por 90 dias ;

    Se for fazer vale postal, tem que usar o valor do Euro para vale postal, pagar em dinheiro. Dizer que o beneficiário é o sr, IRN IP e que a finalidade é manutenção de residente. O vale postal tem validade de 30 dias.

    Se puder, pague com Cartão de crédito internacional. Serve de qualquer pessoa, tonando o cuidado de colocar o nome do Requerente no local apropriado. Não tem validade;

    Se preferir o vale postal, é altamente recomendável que faça o envio por DHL, que é mais rápida e segura que os Correios. Custa uns 60 reais a mais,incluindo um seguro no valor de mil reais (o seguro custa 18 reais).

  • @Leticialele

    Oi Leticia,

    Obrigado! Estava mesmo confusão quanto a solicitar 2 certidões para a mesma pessoa.

    Quanto ao atestado de antecedentes criminais:

    Autenticação é feita pelo proprio site no ato da impressão? Alem disso, esse documento precisa ser apostilado?

    Grato,

    Jose

  • @Jsant , a certidão do requerente tem que ser obrigatoriamente por cópia reprográfica, apostilada.

    A do ascendente (pai/mãe), por inteiro teor, apostilada.

    A autenticação é feita no próprio site. Imprime o atestado em uma folha e, no verso, a autenticação. Não precisa apostilar, vão verificar a autenticidade lá.

  • @Leticialele

    Olá Letícia,

    Caso tenha experiência com isso pode por favor me orientar?

    Solicitei a certidão de batismo certificada no início de Novembro pois só tenho copia simples em mãos.

    Recebi o recibo de pagamento no site do Crav mas não tenho tenhum tipo de tracking code, confirmação de envio etc.

    Eu deveria ter recebido algum tipo de codigo para consulta?


    Grato,


    Jose

  • @Jsant , não. Você aprova o orçamento, paga com cartão de crédito pelo próprio site.

    Vai aparecer nas suas tarefas.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.