Não consegui achar a certidão do meu bisavô em todos os sites do Arquivo Distrital
Eron8119
Member
Pesquisei em todos os arquivos distritais e não achei a certidão ou outro documento do meu bisavo Dionisio Bispo de Lira. Então isso quer dizer o que? Que ele não era portugues, ou mesmo assim eu posso encontrar em algum lugar a certidão de nascimento?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Eron8119
Quer dizer apenas que você não forneceu dados suficientes. E que buscar documentos é uma arte. "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/5096/dados-que-devem-ser-informados-no-pedido-de-pesquisa-de-certidoes-portuguesas"
@gandalf eu não tenho outros dados, só tenho o nome completo.
Será que na certidão de nascimento do filho dele, meu avo eu consigo achar de onde ele veio?
Você pode inferir a data de nascimento dele pela data de casamento, ou de nascimento do filho, geralmente com 20 a 26 anos de idade.
Casavam-se e no ano seguinte nascia o primeiro filho, e geralmente mais um filho a cada ano. Mas muitos não se casavam. Sem ter alguma história será extremamente difícil. Você tem que levantar a história, através de conversas e fatos relacionados. Sem isso, deve assumir que é um caminho que não terá como explorar. Há outros.
@gandalf eu vou tentar puxar a certidão de nascimento do filho dele para eu ter a certeza que ele era portugues mesmo e de onde ele veio.