Ajuda para busca de documentos e conhecimento da origem Portuguesa

Olá pessoal,

Estou com muita dificuldade para conseguir encontrar alguns documentos e peço encarecidamente a ajuda de vocês para que eu consiga achar uma luz e voltar a avançar, vou tentar resumir um pouco a situação. Segundo informações da família meu bisavô paterno (João José da Silva) veio ainda com criança com poucos anos de idade de Portugal com os pais (Antônio José da Silva e Maria Thereza de Jesus) entre 1890 e 1900. Não sabemos a região, nada além, e foi com isso que comecei as buscas. Encontrei o óbito e o casamento do meu bisavó que segundo o óbito nasceu em 1887 e seu casamento diz que seus PAIS são naturais de PORTUGAL, porém esses dois registros dizem que ele é natural do Rio de Janeiro, e não citam nenhuma cidade em especifico, bom sobre os documentos do meu bisavó estou parado ai, na dúvida se ele realmente veio de Portugal ou se nasceu aqui no Brasil. Em paralelo continuei a buscar em diversos lugares diferentes, Portos, registros de solicitação de passaporte em Portugal, family search etc... E eu até já encontrei alguma coisa, porém devido os nomes serem bem populares eu não consigo achar nada muito convincente ou que contenha os nomes dos três ou ao menos dos pais(meu trisavós) para que eu possa ter uma maior certeza, do lugar específico em Portugal. Ao virar a chave para os meu trisavós encontrei no family search registros de casamentos de outros "possíveis filhos" do casal nascidos na cidade de Miracema- RJ, porém a maioria destes registros informam somente que os pais são naturais de Portugal, no momento estou tentado encontrar o óbito do casal para tentar saber a região de origem em Portugal e também tentando encontrar nesta região do Rio um possível registro de nascimento do meu bisavó o que seria necessário para o processo de qualquer forma, seja meu avó filho ou neto de Português, porém até o momento só tive respostas negativas dos cartórios e igrejas. Se alguém puder me auxiliar com essas buscas ou conheça alguém que possa me ajudar, serei extremamente grato!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.