Certidão de Nascimento / Passaporte - Aucinia Cardoso 1898/99 Porto Leixões

Olá pessoal, alguém saberia me dizer se nos anos 1898/99 os portugueses emitiam passaportes para crianças e mulheres? Pergunto porque, por meio de um esforço coletivo, encontrei o registro de passaporte do pai da minha bisavó, mas não encontro o registro dela nem da mãe. Serei eternamente grato caso alguém possa contribuir e me ajudar a encontrar mais informações sobre minha bisavó, em especial o local de nascimento dela.


Aqui está o registro do passaporte do pai da minha bisavó. Mas não encontrei o da esposa, nem da filha (Aucinia)  https://digitarq.advrl.arquivos.pt/details?id=1028930 – Trata-se do registro 149, página 0378 do pdf, vide http://www.advrl.org.pt/documentacao/digi/iViewer2.php?w=PT-ADVRL-AC-GCVR-H-D-010-33 . Eles embarcaram em Leixões em 1899.


Aqui está o registro da chegada da família em Santos. Eles vieram abordo do navio COBLENZ e desembarcaram em 16 de março de 1899, vide http://www.inci.org.br/acervodigital/upload/livros/pdfs/L064_004.pdf . Trata-se da linha 3740. Além disso, no site do Museu da Imigração também é possível confirmar essas informações, basta informar a nacionalidade, o ano e nome do navio,  vide http://www.inci.org.br/acervodigital/livros.php. O nome da minha bisavó foi registrado como Ancinia, em vez de Aucinia. Segundo esse doc ela chegou ao Brasil com menos de 6 meses.


Desde já agradeço muito pela ajuda!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.