Certidão Narrativa de Nascimento - Averbamentos constantes nela são válidos?

Olá caros, boa noite.

Primeiramente obrigado pelas ótimas discussões e riqueza de informações constantes no fórum. Li e leio bastante material aqui.

Estou iniciando a busca de documentos para solicitar ao meu pai a nacionalidade, ele como neto de português.

Consegui localizar o registro de nascimento do meu bisavô num livro paroquial em Vila Real (independente do processo de cidadania foi uma grande emoção ao encontrar o registro). Vendo as dicas aqui, pedi uma via da certidão narrativa de nascimento, que recebi hoje.

As certidões mais antigas só possuem o primeiro nome e li aqui que precisaria enviar uma certidão de óbito para vincular o nome completo dele.

Como na certidão narrativa constam informações de averbamento de óbito e casamento do meu bisavô, preciso ir atrás desses documentos por meio do Civil Online para mandar juntamente com a certidão narrativa? (justo hoje o Civil Online está offline o dia todo)

Outro ponto: é necessário que eu realize algum assentamento digital dessa certidão narrativa de nascimento? Ou ela é aceita dessa maneira que recebi?


Obrigado pela ajuda.

Abraços,

Rodrigo P M Costa

Comentários

  • @Rodrigo_PM_Costa , tanto o casamento quanto o óbito de seu avô estão transcritos em Portugal.

    Não creio que você precise mandar certidão de óbito ou casamento para fixar o nome.

    Você tem que mandar a certidão original recebida, com o carimbo do Arquivo Distrital. Faça cópias para guardar!

    Boa sorte!

  • @Leticialele muito obrigado pelo retorno, Letícia!

    Apesar do euro bem alto, acabei pedindo duas vias da certidão. Uma para enviar e outra para ter comigo na manga. =)

    Abraços,

    Rodrigo

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.