Adicionar membros

Pessoal, sempre vejo profile de pessoas com poucos amigos, sem foto e tbm sem nenhuma comunidade pedindo para adicionar. Eu considero suspeito podem ser espiões urubus, eu não estou afim de adicionar membros com essas características o que vcs acham?

Adicionamos ou não?

Comentários

• Eu tambem, inclusive tem um pedindo para entrar sem foto e so com 2 amigos, não aceitei.
  • Acabei de recusar esse pedido.
  • Eu sei que tem pessoas que mesmo pela internet são tímidas ou tem medo da exposição, mas para não termos problemas com os urubús não vamos aceitar membros com o perfil "em branco" se alguém indicar essa comunidade à alguém, por favor expliquem o motivo.

Maestro Alex, vc concorda para sancionarmos essa lei?

Aqui é uma democracia, as leis são necessárias para não virar uma baderna e continuarmos com a comunidade em ordem sem tumultos desnecessários.
  • Eu acho que, pra não ser injusto com pessoas que estão começando no Orkut ou que, por acaso, possam ter deletado um perfil pra fazer outro (já vi casos assim), é melhor esperar uma semana ou duas antes de aceitar ou recusar uma pessoa.

Se ela se enquadrar num desses 2 casos aí de cima, em uma semana terá mais amigos, fotos ou comunidades.
  • Só pra deixar minha opinião mais explícita, também não gosto muito de perfis assim, pelo menos pra adicionar como amigo. O que seriam esses "urubus", por sinal?
  • Vitor, urubu é uma expressão que usamos aqui nessa comunidade para pessoas de outras comunidades relacionadas que aproveitam a falta de informação de pessoas que querem a cidadania e acabam tirando muito dinheiro dessas pessoas.
    Várias pessoas aqui já foram enganadas pelos urubus e depois que o Alex e o Paulo criaram essa comunidade totalmente sem cobrar nada por informações os urubús sentiram-se incomodados e passaram a tumultuar essa comunidade afim de tentar nos prejudicar, nos prejudicar não, prejudicar outras pessoas já que ninguém aqui ganha absolutamente nada com isso além da satisfação em poder ajudar. Como grande parte daqui já conhece a lei e sabe como conseguir a cidadania os urubús acabam prejudicando os novos membros que chegam aqui absolutamente leigos como eu cheguei.
  • vc tem inteira razao...apoiado..nao adiciona!!
  • Victor

Assino embaixo do que o Serginho falou. E ainda as portas do inferno nunca prevalecerao a vontade de Deus. E Deus e o verdadeiro criador dessa coimunidade e Ele. Ele sempre faz isso na historia. Homens usurpando, Deus livrando. Valeu
  • concordo com vocês.....e na verdade essa comunidade se distingue das outras exatamente por isso, pela qualidade dos membros e não quantidade.
  • Oi Serginho,

Não só tenho a foto e pouquissimos amigos no Orkut e meu profile é minúsculo. Na realidade só fiz uma página no Orkut para poder entrar em contato com vecês.
    E não me arrependi.
    Acho que os casos deveriam ser analisados, se não vocês vão deletar pessoas que realmente precisam de informações importantes.
    É só um relato....
    Uma abraço,

Gabriela
  • Gabi

Realmente, às vezes poderemos ser injustos, mas é complicado descobrir quem é um espião ou apenas pessoas que buscam ajuda.
    Vamos fazer o seguinte... adicionamos pessoas e ficaremos de olho para que não tumultuem a comunidade.

Obrigado por acompanhar os tópicos e expor a sua opinião.
  • Olá!

Em primeiro lugar gostaria de agradecer por terem aceitado que eu participasse da comunidade. Sou nova por aqui, mas já li muitos tópicos. Essa comunidade é simplesmente MARAVILHOSA, tem muitas informações (e recentes!) e todos se mostram muito atenciosos para responder as dúvidas de quem está perdido e às vezes nem sabe por onde começar. Se eu soubesse tudo o que descobri recentemente, já estaria com os docs na mão há muito tempo.

Concordo que é complicado adicionar perfis como o meu (reconheço e agradeço), mas creio que seja simples descobrir se a pessoa é “urubu” ou alguém com real necessidade de obter uma informação. Como disse o Serginho, é ficar de olho em quem faz tumulto.
  • putz... lá vai aquela figurinha da outra comunidade aterrorizar o pessoal e dizer que fazer os processos direto com a CRC é "irresponsabilidade". Gente, isso me revolta. Pra esse povo só existe consulado ou advogado, sendo que eles mesmos insistem em falar super mal dos consulados. Ou seja, tudo pra convencer os pobres coitados de que só um advogado pode te ajudar. Argh. Terrível.
  • e por favor, adicionem os novos membros o mais rápido possível, eu não me canso de pedir pro pessoal entrar aqui e tentar se informar sobre todas as opções nos processos de nacionalidade.

Eu, em princípio, defendo o direto dos advogados (e de qq outro profissional) de tentar garantir o seu sustento, há situações na vida em que realmente a gente precisa de um advogado. Mas para quase tudo que envolve nacionalidade portuguesa ninguém precisa desses doutores. Me entristeço com os métodos de enganação, mensagens semi-informativas/desinformativas ou que causam mais ansiedade e medo nas pessoas, é deprimente. Mas eu não desisto!!!! rssssss
  • Lara

Estou de olho se aparecem novos membros.

É o que eu sempre digo, não sou contra advogados que cobram esse serviço, afinal tem muita gente que é preguiçosa e preferem pagar caro. Eu sou contra quando eles vem com esse papinho em dizer que ir direto na CRC é arriscado ou que vem com outras informações erradas para atrapalhar a vida de algumas pessoas e forçar a contratação de um urubú.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.