Certidão de nascimento da esposa do portugues

Boa tarde, Sou nova no Forum, gostaria da ajuda de voces para saber se é necessaria a certidão de nascimento da esposa do portugues que é minha avó já falecida. Alguns lugares diz que precisa, entrei no site de Portugal e lá não constava esse documento para ser apresentado. Digo isso pois não consegui localizar a certidão de minha avó.

Desde já agradeço a atenção de voces.

Comentários

  • @helenice , depende a que tipo de processo você está se referindo.

    Se for para transcrição de casamento, a certidão é necessária.

    Se for para atribuição de filho, se foi o português o declarante do nascimento até a criança completar 1 ano de vida, não precisa de transcrição e, consequentemente, da certidão da avó,

  • atribuiçao de neta que sou eu. Ele e a filha dele já são falecidos.

  • Tenho que fazer atribuição da filha dele mesmo ela ja tendo falecido?

  • @helenice , você vai fazer o processo como neta, não tem como pedir a atribuição da filha falecida.

    O processo só tramita em Lisboa, e precisa transcrever o casamento de sue avós, se casaram no Brasil.

  • mas vai precisar da certidão de nascimento da minha avó, não vai? só depois posso pedir a transcrição não é?

  • @helenice , sim, para a transcrição a certidão da avó é necessária.

  • Boa tarde Letícia, eu não consegui encontrar a certidão de nascimento da minha avó Maria José Diniz, filha de Manoel José Diniz e Maria José Diniz, não sei qual o cartório nem a cidade que ela nasceu, poderia ser a certidão de óbito? Talvez seja mais fácil, a de casamento eu tenho.

  • @helenice , a de óbito não substitui. Tem que ser a de nascimento!

    Não faz ideia da cidade e da época em que ela nasceu?

    Pesquise pelas imagens no site do Family Search, lendo livro por livro.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.