Certidão negativa de batismo

Queridos buscadores

Consegui a certidão negativa de batismo da minha avó brasileira.

Mandei transcrever o casamento da minha avó casada com um português , em Ponta Delgada

Me devolveram e disseram : tem que fazer a reconstituição  ( da certidão negativa ) junto as entidades competentes que melhor atestarão, os fatos . Na certidão de casamento e de batismo ,diz o local de nascimento que consta na certidão. Mandei tudo apostilado.

Por onde devo começar? Por favor ,caso tenha alguém que possa me ajudar, agradeço .

Obrigada ,por sorte a todos.

Comentários

  • @LUCIA HELENA PEREZ

    Tem que começar juntando outros documentos em que constem os dados que havia na certidão original. Copias antigas, copias que foram usadas em outros processos e ficaram la arquivadas como INSS ou outro lugar. Levantar dados suficientes para comprovar os nomes e datas do documento original.

    Em particular eles vão se ater ao disposto no artigo 14º da Lei da Nacionalidade: só a filiação estabelecida na menoridade relativamente ao progenitor português produz efeitos em termos de nacionalidade.

  • @LUCIA HELENA PEREZ , vá ao Cartório onde deveria estar a certidão da sua avó e leve os documentos todos que tiver em nome dela, Identidade, certidão de casamento, de óbito.

    No próprio cartório tem um formulário que você preenche e pede a reconstituição do nascimento. O juiz ligado ao Cartório autoriza a reconstituição, por sentença.

  • Obrigada pelas informações, depois de resolvido volto pra compartilhar a resolução do problema .Um bj no coração de cada um de vcs .

  • O cartório vai emitir a certidão negativa, tendo em vista que o mesmo existe desde 1875. Obrigada ,boa sorte a todos .

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.