Reembolso de Vale postal

Boa noite pessoal,

Eu vim perguntar se alguém sabe se é possível pedir reembolso de vale postal pago no cartão de crédito? Pesquisei e não encontrei nenhum tópico a respeito do vale pago pela internet especificamente. Eu perdi o tempo de mandar o vale do meu processo que voltou e queria saber se tem como pegar o dinheiro de volta.


Outra coisa, eu li alguns tópicos por aqui e fiquei um pouco na dúvida porque encontrei as duas informações. Sou neta de português por parte de pai. Fiz o pedido de atribuição de nacionalidade pro meu pai e agora quero fazer o meu, eu preciso transcrever o casamento dele? Ou por ele ser o declarante do meu nascimento não preciso? Encontrei as duas informações.


Obrigada

Comentários

  • @Nicole_25 , você pagou o processo com vale postal ou cartão de crédito? Que tipo de processo foi? Por que foi devolvido?

    O processo de seu pai como neto já foi aprovado? Teve o registro criado?

    Se sim, pode mandar o processo de Atribuição como filha, sem transcrever o casamento dele, se ele foi o declarante do seu nascimento até que você tenha completado 1 ano de idade.

  • @Leticialele Eu paguei o primeiro como vale postal e esse eu consegui o reembolso, eles devolveram esse vale, segundo eles, porque tinha erro de preenchimento, eu postei o vale aqui e estava de acordo. Nunca me disseram qual foi o erro de preenchimento, eu acredito que eles não sacaram o vale a tempo e perdeu a validade


    O segundo vale foi por cartão de crédito, queria saber qual é o tempo de validade dele. Já faz mais de três meses que paguei, queria saber se consigo reembolso ou se por ter sido por cartão de crédito ele tem uma validade maior.


    Eu fiz o processo do meu pai como filho de português, o processo dele já foi aprovado e teve registro criado. Ele é o declarante do meu nascimento sim, então vou tentar mandar sem a transcrição.

  • @Nicole_25 , o pagamento por cartão de crédito não tem validade.

    Você pagou o seu processo?

    Se sim, agora basta mandar os documentos

  • Nicole_25Nicole_25 Member
    editado November 2020

    @leticia Paguei sim, eu to falando vale mas é a forma como eu conheço, eu paguei pelo cartão pela segunda vez. Que notícia incrível! Vou enviar meu processo então! Muito obrigada!!!!

  • @Nicole_25 , aproveite a promoção de black friday da DHL!! estão com um desconto muito bom!!

  • @leticia poxa só vi agora. Mas ainda tenho que tirar todos os documentos novamente de qualquer forma. Obrigada pela dica mesmo assim, vou ver com eles, vai que ainda estão com a promoção.

  • @Nicole_25 , por que vai tirar os documentos novamente?? Já têm 1 ano de emissão???

  • O reembolso do vale postal fica disponível no dia seguinte após os 30 dias pago, ou tem que aguardar? Outra dúvida, a retirada é obrigatoriamente na unidade onde foi feito o pagamento ou pode retirar em qualquer agência? Pedi um documento a CRC Lisboa, mas estão enrolando muito e o prazo dos 30 dias estar acabando. Tô bolado já!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.